Mochilando para me encontrar

Mochilar segundo o dicionário significa viajar com poucos recursos, com pouca bagagem e recorrendo a serviços mais baratos de alojamento, alimentação e transporte. É uma maneira mais simples de viajar.

Mas, isso não quer dizer que você precise passar perrengue durante toda sua viagem. É uma forma mais simples, porém de muito conhecimento.

Argentina – Caminito © Deja Por Ai

Há quem acredite que viajar é apenas um momento de diversão que você pode aproveitar no período de férias. Já alguns acreditam que viajar seja uma forma de ter liberdade geográfica para conhecer e viver além das quatro paredes do escritório ou da sua própria casa.

Praia de Pocitos – Montevidéu – Uruguai © Deja Por Ai

Viajar nos últimos anos se tornou uma necessidade básica para muitas pessoas. E eu me incluo nessa parcela de pessoas que precisam sair por ai para se encontrar. Mas, porque eu preciso viajar para isto? A verdade é que você não precisa, você pode encontrar uma forma melhor de se conhecer. Eu encontrei nas minhas viagens uma oportunidade de olhar mais pra mim, de aprecisar a minha própria companhia e a prendi a me ouvir melhor.

HOSPEDAGEM: Precisando de um lugar para ficar durante a viagem ? Pesquise sua hospedagem usando nosso parceriro. BOOKING

Eu não sei você, mas eu uso as minhas viagens para desconectar um pouco da vida corrida. Do dia-a-dia sobrecarregado de responsabilidades, estresse e muitas expectativas frustradas ao longo do ano. Você já parou para pensar o quanto sua vida poderia ser mais leve se você pudesse trabalhar de qualquer lugar ou simplismente pudesse viajar quando quisesse ?

SEGURO VIAGEM: Vai viajar não esqueça de contratar seu Seguro-Viagem. Nunca se sabe quando vai precisar. Faça sua cotação com o nosso parceiro Seguros- Promo.

Conhecer a si mesma é um processo demorado. Mas, é libertador. Você aprende a ser mais atenta as coisas ao seu redor, aprende a resolver qualquer coisa, aprecia sua companhia, se permite a viver e vivenciar experiências que talvez em grupo não fosse possível. Você se permite conhecer novas pessoas, aprende a viver com o básico, assim como, aprende a respeita seu próprio tempo.

Deserto do Atacama – Chile © Deja Por Ai

Pra mim a melhor parte de “Mochilar” é ouvir as histórias de vida das pessoas e a diversidade de motivos pelos quais elas resolveram se jogar no mundo. Quando eu fiz meu Mochilão pela América do Sul em 2019, eu conheci muitas mulheres que estavam viajando sozinha porque tinham terminado um namoro, um casamento, ou fugindo da dor de perder alguém querido. Seria então viajar um consolo para os problemas da vida? O fechamento de um ciclo? Uma nova perspectiva da vida? A resposta certa eu não sei. O que eu sei é que ao viajar ou mochilar eu me descubro, me conheço, eu consigo me enxergar sem muita cobrança e consigo tirar um tempo para mim. Na rotina do dia-a-dia estamos sempre correndo de um lado para o outro e nunca tiramos um tempo para nós mesmos.

Cajon Del Maipo – Chile © Deja Por Ai
ALUGUEL DE CARRO: Alugue um carro e tenha mais flexibilidade para conhecer a cidade. Use o nosso parceiro RENTCARS. Você vai encontrar os melhores preços.
Vina Del Mar – Chile © Deja Por Ai

Existe um mundo enorme esperando por você. Experiências incríveis, muitas risadas, e muitas histórias para contar. A cada viagem que faço deixo um pedacinho de mim por onde passei e sempre trago comigo muitas lembranças e boas amizades.


E aí, resolveu viajar? Comece resolvendo sua viagem aqui no BLOG!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM | SEGUROS | HOSPEDAGEM | PASSEIOS | ALUGUEL DE CARRO

Hospedagem | Encontre aqui sua hospedagem perfeita.

Seguro Viagem | Faça sua cotação de seguro e evite perrengues

Aluguel de Carro | Alugue um carro e tenha mais flexibilidade para conhecer seu destino.

Pacote de Viagem Hurb | Encontre aqui uma viagem boa e barata.


Reservando pelo link do blog DEJA POR AI você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Se você quiser ajuda para procurar sua viagem perfeita me manda um email que eu te ajudo. E-mail: dejaporai@gmail.com

Se tiver dúvidas sobre como planejar sua viagem tem um artigo aqui no blog APRENDA A PLANEJAR SUA VIAGEM DOS SONHOS

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘

Até o próximo post

Leia também

Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

2 comentários “Mochilando para me encontrar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress