Não passe perrengue, contrate seu seguro viagem!

Está planejando sua próxima viagem e não sabe se deve ou não contratar um seguro viagem? Vem comigo que vou te mostrar os benefícios de ter um seguro viagem.

A gente sabe que imprevistos acontecem o tempo todo e ter um seguro te ajudará a evitar despesas não planejadas, como gastos médico, farmacêuticos ou odontológicos, que costumam ser bem caros em alguns países, como Estados Unidos, Tailândia, Londres, por exemplo. Também será fundamental para garantir o ingresso nos países onde o seguro é obrigatório.

Como funciona o Seguro Viagem ?

O Seguro Viagem funciona como um plano temporário que garante uma indenização para várias situações ou acidentes durante a sua viagem. O seguro tem validade para o período contratado e de acordo com os termos da apólice. Geralmente é contrato para viagens internacionais, já que os planos de saúde brasileiros não são aceitos fora do nosso terrritório.

O seguro viagem é obrigatório para todos os turistas que vão visitar qualquer país da Europa que faça parte do tratado de Schengen. Para esse caso específico, o seguro deve ter uma cobertura miníma de 30 mil (euros). Com a COVID-19, é bom ficar atento se o seguro contrato oferece coberta para a COVID.

Quais os benefícios de contratar o seguro viagem ?

  • Assistência Médica
  • Repatriação Sanitária
  • Urgências Odontológicas
  • Rastreamento de Bagagem
  • Orientação em Caso de Perda de Documentos e Cartão de Crédito
  • Transmissão de Mensagem Urgente
  • Garantia de Viagem de Regresso
  • Seguro de Bagagem Extraviada
  • Atraso de Bagagem (apenas para voos de ida)
  • Seguro de Invalidez Permanente Por Acidente

Como contratar um Seguro Viagem ?

Para contratar um seguro viagem você pode fazer a cotação com a ajuda de uma especialista ou pode pesquisar na internet. Eu particulamente gosto de fazer a cotação no site do Seguros Promo, pois ele mostra vários tipos de seguros. Assim, você pode escolher o que melhor se encaixa na sua necessidade. FAZER COTAÇÃO DO SEGURO!

Como fazer a cotação do meu Seguro de Viagem ?

No site do Seguros Promo você insere as informações como: destino, data da viagem, nome, email e celular. Clicando em pesquisar o site vai te mostrar as opções disponíveis.

Cotação pelo site | Seguros Promo

Resultado da pesquisa do seguro viagem para Europa

Resultado da pesquisa

Se você vai fazer a contratação por conta própria algumas coisas precisam de atenção, para não ter problemas na hora de viajar. São elas:

Destino
É importante avaliar se o seu destino tem alguma obrigatóriedade. Se você for para mais de um destino é interesse procurar seguros por continentes como Europa, África ou América do Sul por exemplo.

Cobertura
Ao escolher seu seguro, um ponto de atenção é se o plano cobre tudo que você precisa. Por exemplo, se você vai esquiar ou fazer esportes radicais é imporante verificar na apolice se existe essa cobertura.

Seguro Obrigatório
É preciso verificar se o seu destino pede seguro obrigatório. Caso você esteja sem o Seguro-Viagem ou Seguro Saúde você pode ser impedido de entrar no seu destino.

Compare Preços
Na hora de contratar seu seguro é imporante comparar preços e coberturas, para encontrar o melhor custo benefício para sua viagem.

Pode parecer complicado contratar um seguro que atenda todas as suas necessidades. Mas, pesquisando com cuidado e antecedência você encontrará o melhor para sua viagem.

Eu posso usar o seguro viagem do meu cartão de crédito ?

Alguns cartões de crédito como Visa e Mastercard costumam oferecer seguro viagem para os titulares dos cartões. Para ter direito o titular precisa pagar o valor integral da passagem com o cartão de crédito ou no caso das passagens terem sido emitidas com milhas, pagar todas as taxas de embarque usando o seu cartão de crédito. Vale ficar atento que o seguro é oferecido geralmente para os cartões de categoria Platinum ou superior.

O seguro geralmente cobre acidentes e emergências médicas, abrangendo despesas médicas, dentárias e internações. Em alguns casos ele pode cobrir a repatriação de corpos.

Para acionar o seguro do cartão, é preciso ligar para a central de atendimento e solicitar atendimento ou orientação sobre os procedimentos e quais problemas você quer resolver. De acordo com a cobertura, no caso de emergências eles podem encaminhar um médico ao seu encontro ou indicar o hospital mais próximo que você pode procurar.

Agora que você já sabe que é necessário ter um seguro viagem, principalmente para viagens internacionais, não deixe se fazer sua cotação usando o link do nosso blog FAZER COTAÇÃO DO SEGURO!

E aí, resolveu viajar? Comece resolvendo sua viagem aqui no BLOG!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM | SEGUROS | HOSPEDAGEM | PASSEIOS | ALUGUEL DE CARRO

Encontre a hospedagem perfeita para sua próxima viagem com preço acessível. Usando o nosso parceiro BOOKING, você pode comparar preços de diversos tipos de hospedagem no Brasil e no mundo. A plataforma oferece diversas opções com cancelamento gratuito o que é ótima para nós viajantes. Faça sua reserva pelo link do nosso blog e não pague nada a mais por isso.

Tenha mais flexibilidade nas suas viagens, faça uma cotação comparando preços em vários destinos. O nosso parceiro RENTCARDs te ajuda a encontrar o melhor carro e os melhores preços de forma rápida e simples. Você pode dividir em até 12x no cartão de crédito. Use o link do nosso Blog e não pague nada a mais por isso.

Para viajar mais tranquila não esqueça de contratar seu SEGURO-VIAGEM. Fazendo sua cotação pelo nosso parceiro Seguros Promo você garante os melhores preços. Você pode pagar usando o cartão de crédito. Lembre-se, nunca se sabe quando vamos precisar de assistência médica durante uma viagem. Por isso, não deixe de contratar o seu. Usando o link do nosso blog você não paga nada a mais por isso.

Reservando pelo link do blog DEJA POR AI você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘

Até o próximo post

Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress