Como se sentir mais segura viajando sozinha?

Viajar sozinha é libertador e uma das experiências mais incríveis que uma pessoa pode viver. Mas, a segurança é algo que ainda nos deixa temerosa em nossas viagens pelo mundo.

Durante as minha viagens eu sempre procuro usar algumas dicas que a maioria das viajantes usam para se sentir mais segura. São elas:

  1. Esteja sempre conectada na internet. Isso facilita muito a comunicação com a nossa família e nossos amigos. E também facilita pesquisar lugares, pedir um Uber ou um Taxi.
  2. Escolha hostels no centro na cidade perto dos pontos turísticos. O centro da cidade é mais movimentado com pessoas circulando por todo lado e assim, você estará mais segura.
  3. Reserve sua hospedagem antes de chegar no destino! Temos que lembrar que estamos sozinhas num lugar desconhecido. E ficar caçando lugar para dormir com uma mochila nas costas não é legal! Então faça tudo antes da sua chegada na cidade.  
  4. Tente chegar no seu destino durante o dia! Se você estiver viajando no estilo mochileira, assim como eu, usando transporte público, evite chegar à noite. Você não conhece o lugar ainda, então melhor não se expor dessa forma. Segurança é primordial.
  5. Sempre deixe seu roteiro com um amigo ou familiar. Viajar sozinha também deve ser um ato de responsabilidade, então deixe sempre que alguém saiba aonde você está, onde vai ficar quais cidades você vai passar.
  6. Siga sua intuição! Ela sempre te levará para o melhor lugar. Quando viajamos sozinhas ficamos mais atentas aos detalhes. Se estiver andando por algum lugar e sentir que não deve seguir aquele caminho, acredite e mude a sua direção.
  7. Tenha sempre cópia dos seus documentos. No caso de perda você consegue acelerar a 2ª via. Deixe sempre salvo no seu email ou na nuvem uma cópia digital.

Se você gosta de beber, beba com responsabilidade. Ficar vulnerável num lugar desconhecido não é algo legal.

Viaje sabendo que você pode se perder, se sentir só, sentir saudades, não saber como algo funciona. Que seu voo pode ser cancelado, você pode ficar doente, o destino pode não ser como esperado. Mas, tudo é experiência, assim como, pode não acontecer nada disso. Bom humor é sempre o melhor remédio para resolver esse tipo de perrengue.

Aplicativos que você precisa ter no celular antes de viajar

  • Acesso à internet
  • Uber ou 99
    • Google Maps
    • Localização Ativada
    • Contato de Emergência
    • Tipo sanguíneo na tela do Celular.

É importante ter um seguro viagem ?

Sim. Ficar atento a saúde é muito importante já que você estará sozinha e pode acabar tendo algum mal estar com comidas locais, ou até mesmo machucando o pé numa trilha. O seguro te ajuda a resolver esses perrengues rapidamente. Não deixe contratar seu SEGURO VIAGEM pelo link do blog.

Praia de Pocitos – Montevidéu

E aí, resolveu viajar? Comece resolvendo sua viagem aqui no BLOG!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM | SEGUROS | HOSPEDAGEM | PASSEIOS | ALUGUEL DE CARRO

Hospedagem | Encontre aqui sua hospedagem perfeita.

Seguro Viagem | Faça sua cotação de seguro e evite perrengues

Aluguel de Carro | Alugue um carro e tenha mais flexibilidade para conhecer seu destino.


Reservando pelo link do blog DEJA POR AI você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Se você já conhece esses lugares no Brasil me conta aqui nos comentários, vou adorar saber.

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘

Até o próximo post

Leia também sobre viajar sozinha

Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress