Conheça a colorida Valparaíso e Viña del Mar – Chile

Valparaíso é uma cidade portuária na costa chilena. É conhecida pelos funiculares de colinas íngremes e pelas casas coloridas no topo de penhascos. É uma cidade com muita arte a céu aberto.

Valparaíso e Viña del Mar são cidades próximas a capital Santiago, no Chile. É um dos passeios super procurados por quem está conhecendo o Chile. Eu contratei um City Tour com @cordilleratours_. Foi uma experiência incrível. É um passeio de dia todo, com parada para o almoço e muita história.

Como chegar a Valparaíso?

O trajeto é de aproximadamente 110 km entre as duas cidades. Você pode optar pelo modo mais econômico e também demorado indo de ônibus. Eles saem de Santiago no Terminal Alameda e o Terminal Pajaritos, que fica mais afastado do centro da cidade de Santiago.

Outra possibilidade é ir por uma agência de turismo que te pega direto no seu hotel.

Quanto custa um passeio para Valparaíso e Vinã del Mar?

Eu fiz o passeio com a @cordilleratours_ na época o valor foi R$110,00 o peso chileno não estava tão em alta como agora.

Brasileiros no Chile! Santa Catarina, Paraná, Belo Horizonte e Brasília!
Pensa numa turma boa @cordilleratours_
Viña del Mar.

A cidade de Valparaíso possui uma galeria de arte a céu aberto. As ruas da cidade são pintadas por artistas, o que a deixa ainda mais linda.

Qual a melhor época para conhecer Valparaíso e Vinã Del Mar em Santiago?

A melhor época para viajar para o Chile são nos meses de setembro a março. Eu fui no verão em março e o tempo estava ótimo para caminhar e conhecer a cidade.

Leões Marinhos
Relógio das Flores

O Relógio das Flores criado para a Copa do Mundo de 1962, este canteiro de flores coloridas forma um relógio em funcionamento. É um dos pontos turísticos mais famosos da região.

Dica de segurança: Tenha sempre junto você ou no seu email, cópia do passaporte, cartões de crédito, seguro da viagem, os comprovantes das suas reservas. Em caso de roubo, perda de documentos ou de sua bolsa, você terá uma cópia para fazer um boletim de ocorrência e pode cancelar ou bloquear os cartões.

E aí, resolveu viajar? Comece resolvendo sua viagem aqui no BLOG!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM | SEGUROS | HOSPEDAGEM | PASSEIOS | ALUGUEL DE CARRO

Encontre a hospedagem perfeita para sua próxima viagem com preço acessível. Usando o nosso parceiro BOOKING, você pode comparar preços de diversos tipos de hospedagem no Brasil e no mundo. A plataforma oferece diversas opções com cancelamento gratuito, o que é ótima para nós viajantes. Faça sua reserva pelo link do nosso blog e não pague nada a mais por isso.

Tenha mais flexibilidade nas suas viagens, faça uma cotação comparando preços em vários destinos. O nosso parceiro RENTCARDs te ajuda a encontrar o melhor carro e os melhores preços de forma rápida e simples. Você pode dividir em até 12x no cartão de crédito. Use o link do nosso Blog e não pague nada a mais por isso.

Para viajar mais tranquila não esqueça de contratar seu SEGURO-VIAGEM. Fazendo sua cotação pelo nosso parceiro Seguros Promo você garante os melhores preços. Você pode pagar usando o cartão de crédito. Lembre-se, nunca se sabe quando vamos precisar de assistência médica durante uma viagem. Por isso, não deixe de contratar o seu. Usando o link do nosso blog você não paga nada a mais por isso.

Reservando pelo link do blog DEJA POR AI você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Se você já conhece Valparaíso e Vinã del Mar em Santiago no Chile me conta aqui nos comentários vou adorar saber.

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘

Até o próximo post

Leia também

Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

2 comentários “Conheça a colorida Valparaíso e Viña del Mar – Chile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress