Mochila de Viagem: Descubra as melhores opções

Descobrir a mochila de viagem ideal pode ser uma tarefa desafiadora, principalmente para nós mulheres que sempre queremos levar vários lookinhos e arrasar nas fotos. Pensando nisso, e para te ajudar a escolher uma boa mochila, montamos uma lista com as melhores opções disponíveis no mercado para você escolher a sua.

Mas, antes disso, vamos falar porque escolher mochilas ao invés de malas de viagem.

O uso da mochila está muito ligada ao estilo de viagem. Você pode viajar de mala? Pode. Mas imagine que você vai fazer uma Eurotrip de 30 dias pela Europa usando ônibus, trem e avião. Esse deslocamento pode ser um pouco mais complicado porque você vai ter que arrastar sua mala pela cidade, até encontrar sua hospedagem, ou até mesmo para entrar em barcos.

Enfim, a mochila facilita muito seu deslocamento durante a viagem e geralmente passa como bagagem de mão ser ter que despachar.

Por que viajar com mochila de viagem?

Viajar com uma mochila é uma opção cada vez mais popular, entre os viajantes, especialmente quando se trata de voos de companhias aéreas de baixo custo, que têm medidas específicas para a bagagem de mão. Companhias aéreas como Ryanair, Wizz Air e EasyJet têm restrições em relação às dimensões das malas de mão.

A Ryanair exige a medida de 40x20x25cm, a Wizz Air requer 40x30x20cm e a EasyJet estabelece 45x36x20cm como limite. Optar por uma mochila como bagagem de mão que atenda a essas medidas traz diversas vantagens.

Além de economizar tempo no check-in, você também evita custos adicionais com bagagem despachada, ficar na fila esperando para despachar a bagagem, além de economizar no tempo, já que você não vai precisar esperar para retirar a mochila na esteira quando chegar no seu destino.

Por que as mochilas de viagem são medidas em litros?

Elas são medidas em litros para indicar a capacidade de armazenamento que elas oferecem. Mochilas menores, como as de 30 a 40 litros, são ideais para viagens mais curtas ou para aqueles que preferem viajar com bagagem mais leve e compacta, pois se assemelha bastante com a mala de 10kg classificada como bagagem mão.  

As mochilas de 50 a 65 litros ou mais são mais espaçosas e adequadas para viagens mais longas, pois podem pesar mais de 20kg, pois oferecem mais espaço.

No entanto, vale ressaltar que as medidas em litros podem variar conforme o fabricante e o modelo da mochila. Por isso, na hora de comprar sua mochila verifique as medidas para vê se  ela fica entre 30 e 40 litros ou mais.  

Eu quando fiz meu mochilão pela América do Sul, usei uma de 40 litros e passou como bagagem de mão, mas eu achei desconfortável andar com 10kg nas costas.

Leia Mais

Como escolher a mochila de viagem certa?

A mochila de viagem tem tamanho entre 30L e 65L litros. O tamanho vai depender da sua capacidade de levar peso e se você quer ou pode despachar a bagagem. Mas, a ideia aqui é que você viaje com o menor peso possível, porque andar com 10 quilos nas costas já é desconfortável, imagina ter que caminhar com mais peso. Vamos praticar o desapego e levar apenas o essencial.

💡DICA DA VIAJANTE: Se você tem dificuldade de arrumar uma mala com o essencial para sua viagem, aqui no blog tem um artigo com o checklist dos itens, essenciais que você precisa levar para sua viagem.

Escolher a melhor mochila de viagem pode fazer toda a diferença na sua experiência. Existem algumas considerações importantes a serem feitas ao selecionar a mochila ideal para suas aventuras.

Em primeiro lugar, considere a capacidade da mochila e a duração das suas viagens. Se você costuma fazer viagens curtas, uma mochila de menor capacidade pode ser suficiente, enquanto viagens mais longas exigem mais espaço. Além disso, verifique os compartimentos e bolsos disponíveis, pois eles facilitam a organização e o acesso rápido aos seus pertences.

Outro fator crucial é o conforto, então procure por mochilas com alças acolchoadas e ajustáveis, ao seu corpo. A durabilidade também é importante, já que a mochila estará sujeita a desgaste durante suas aventuras. Considere materiais resistentes e costuras reforçadas.

Avalie suas necessidades pessoais, compare diferentes marcas e modelos, e leia avaliações de outros viajantes.

Coisas que você precisa observar na hora de comprar sua mochila/Mochilão

Na minha primeira mochila eu não sabia que existia uma diferença entre modelos femininos e masculinos. Porém, esse detalhe faz total diferença, pois o corpo feminino é diferente e precisamos observar detalhes como largura, peso, suporte nas costas e abertura lateral.

Agora que você já sabe os pontos principais para escolher a sua mochila, vamos as melhores opções que encontramos atualmente no mercado.  

Então, vamos descobrir quais são as opções mais incríveis do mercado!

Mochilão 40L da Hot Tuna

mochila de viagem hot tuna

A mochila de 40 litros da Hot Tuna oferece uma série de vantagens para os viajantes. Possui bastante espaço permitindo que você leve uma quantidade significativa de itens essenciais, sendo perfeita para viagens mais longas ou para aqueles que preferem tudo à mão. A mochila tem o formato muito parecido com mala. Além disso, ela tem um design resistente e durável, é ideal para aventuras ao ar livre.

A mochila da Hot Tuna também possui diversos compartimentos, bolsos e espaço para notebook, facilitando a organização e o acesso rápido aos seus pertences. Mas como nem tudo são flores, ela também possui algumas desvantagens como:  como o tamanho maior, que pode dificultar a locomoção em espaços mais apertados, não tem suporte para cintura, nem para coluna e não vem com capa de chuva.

Avalie suas necessidades de viagem e leve esses pontos em consideração antes de decidir se a mochila de 40 litros da Hot Tuna é a melhor opção para você.

Forclaz Travel 40L

A Forclaz 40L, é uma ótima escolha para quem gosta de espaço. Ela oferece com ela é possível levar roupas, calçados, eletrônicos e outros itens essenciais com facilidade, sem se preocupar com falta de espaço. Ela tem uma durabilidade longa e é fabricada com materiais de alta qualidade, e o tecido é resistente à água. Com design inteligente, ela é bem dividida e permite que você mantenha seus pertences organizados e com fácil acesso. Com alças ajustáveis, acolchoadas e ventilação nas costas, essa mochila é uma das mais usadas pelos viajantes no momento, pela qualidade e pelo custo benefício. Ela também oferece espaço para notebook e é a ótima opção para viagens mais longas.

mochila de viagem forclaz 40 litros

Invista na mochila Forclaz Travel 40L e esteja preparado(a) para uma experiência de viagem incrível, com tudo o que você precisa ao seu alcance!

Mochila de Viagem Travel Dream

mochila de viagem travel dream

Mochila de Viagem

A mochila travel dream é perfeita para as viajantes modernas. Ela possui um design sofisticado e compacto, com compartimentos inteligentes para armazenar todos os seus pertences. É a prova d’água, com ventilação nas costas, resistente, firme e não desbota. Oferece um compartimento separado para sapatos, além de um compartimento específico para roupas molhadas. A mochila travel dream também oferece uma porta para carregamento USB integrada para que você possa carregar seu celular. É uma mochila multifuncional, excelente para pequenas viagens. A queridinha do momento.

Apesar do tamanho reduzido, ela oferece espaço suficiente para acomodar toda a sua bagagem. Ela foi fabricada com material durável e resistente, o que a torna uma ótima escolha para viajantes que adoram elegância e praticidade.

💡DICA DO VIAJANTE: É importante controlar o peso da bagagem durante a viagem. Se você, assim como toda viajante, gosta de fazer umas comprinhas durante a viagem, é sem bom ter uma balança portátil digital para pesar a bagagem. Aqui no blog tem um artigo com uma lista de itens que todo viajante deve ter. Lá você encontra a balança digital.

Mochila Osprey 45L

A mochila Osprey Farpoint 45 litros é uma opção popular e altamente elogiada entre os viajantes. Com um amplo espaço interno, você pode armazenar facilmente todos os seus pertences, tornando-a ideal para viagens de curta duração ou como bagagem de mão. Além disso, seu design ergonômico e confortável facilita o uso prolongado. A mochila Osprey Farpoint 45 é fabricada com materiais de alta qualidade e feita para resistir a qualquer desafio.

No entanto, uma desvantagem a ser considerada é que, por ser uma mochila compacta, pode haver limitações no espaço disponível para acomodar itens maiores ou para viagens mais longas. Mas como estamos trabalhando o desapego e te incentivando a viajar de forma leve, talvez, não seja um problema.

Deuter Aviant Carry On Pro 36SL

mochila de viagem deuter aviant pro

Mochila Deuter Aviant Carry On Pro 36SL

Se você está procurando uma mochila feminina para viagem que ofereça o equilíbrio perfeito entre estilo, funcionalidade e durabilidade, a mochila Deuter Aviant Carry On Pro 36 é a escolha certa para você. Com seu design elegante, ela chama a atenção, mas também é projetada para atender às necessidades exigentes das viajantes modernas. Com uma capacidade de 36 litros, você terá espaço de sobra para todos os seus itens essenciais, sem precisar se preocupar com o excesso de bagagem.

Não deixe passar a oportunidade de adquirir a mochila Deuter Aviant Carry On Pro 36 e elevar sua experiência de viagem a um nível totalmente novo. Seja uma viajante inteligente e invista na mochila que irá te acompanhar por muitos destinos emocionantes.

Mochila Gregory Proxy 45L

Mochila de caminhada Gregory Proxy 45

A mochila Gregory de 45L, é uma das mais usadas pelos viajantes. Com uma capacidade generosa, ela oferece bastante espeço para armazenar todos os seus pertences essenciais, seja para uma aventura de fim de semana ou uma viagem mais longa.

Além disso, a mochila Gregory é conhecida por ter um design inteligente, compartimentos estratégicos, permitindo que você organize facilmente sua bagagem e tenha fácil acesso aos seus itens. Fabricada com materiais de alta qualidade, ela suporta viagens mais desafiadoras, como mochilões de longa duração e trekking.

mochila de viagem Gregory Proxy 45

No entanto, devido ao seu tamanho maior, é importante considerar as restrições de peso e espaço das companhias aéreas ao viajar de avião. Em geral, a mochila Gregory de 45 litros serve para todos os tipos de viajantes e todo tipo de aventura.

Eu preciso despachar minha mochila?

As mochilas de até 40L litros podem ser levadas na cabine e são consideradas bagagem de mão. Mas você deve se atentar as medidas exigidas pela companhia aérea porque dependendo da companhia de baixo custo ela pode encrencar com a mochila. Por isso, antes de comprar a sua mochila veja o tamanho exigido pelas companhias mais usadas.

Comprar na loja física ou pela internet?

Na internet você consegue encontrar diversos relatos de outros viajantes sobre a qualidade das mochilas, porém se você não se sentir confortável vá a uma loja física e experimente as mochilas que você gostar conforme as pesquisas que você já realizou e compre a que achar melhor.

Contudo, comprando pela internet você consegue um preço melhor e descontos, ou até mesmo ganhar milhas para ajudar nas suas viagens futuras.

Afinal, qual é a melhor mochila de viagem?

Essa é a resposta de milhões. Mas, analisando as nossas opções e o gosto de muitos viajantes, além do custo benefício, eu acredito que a Forclaz é a melhor opção pela qualidade e o custo benefício, já que nesse sempre temos muito dinheiro para investir numa mochila topissíma. Contudo, se você pode investir um valor considerável na mochila, a melhor opção seria Mochila Osprey 45L. Meu sonho de consumo.

E aí? Gostou das dicas sobre a mochila de viagem? Agora que você já sabe todos os detalhes de uma boa mochila e o que você tem que observar quando for comprar a sua, me conta aqui nos comentários qual mochila você gostou mais e se você acha que faltou alguma?

Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress