Vale a pena fazer o City Tour Recife & Olinda ?

Olinda é uma das cidades brasileiras mais antigas e fica aproximadamente a 6 km de Recife. Então, se você estiver de passagem pela cidade, não deixe de reservar um dia para conhecer essa linda cidade.

Uma forma de conhecer a cidade em um dia é fazendo o City Tour Recife & Olinda. Apesar de um pouco corrido, é uma forma de dar uma volta pela cidade passando pelos principais pontos turísticos.

Quanto tempo dura o passeio ?

O passeio dura aproximadamente 7 horas. Geralmente saindo ás 08h00 da manhã.

Quando custa o City Tour Recife & Olinda ?

O passeio privado custa aproximadamente R$ 300,00, para 4 pessoas.

Roteiro do City Tour Recife & Olinda

O passeio começa com uma parada na Praia de Boa Viagem. Em seguida, seguimos a pé até para o Marco Zero, passando pela Rua do Bom Jesus eleita a terceira rua mais bonita do mundo. E realmente é muito linda. Cada parada é um pedido para fazer várias fotos.

Paradas do passeio:

  • Praia de Boa Viagem
  • Bairro do Recife Antigo
  • Rua do Bom Jesus
  • Praça da República para admirar o Palácio do Campo das Princesas
  • Teatro Santa Isabel
  • Palácio da Justiça. 
  • Em Olinda:
  • Mosteiro de São Bento
  • Rua do Amparo
  • Largo da Misericórdia
  • Alto da Sé.
  • Placa de Olinda
Marco Zero

Convento de São Bento

O Mosteiro de São Bento constituem um importante obra barroca em Olinda Pernambuco. Localizada onde foi erguido o primeiro mosteiro beneditino do Brasil, entre 1597 e 1599.

Convento de São Bento
Igreja da Sé

A Catedral da Sé em Olinda é um templo católico e é a maior igreja quinhentista do Brasil, e a mais antiga de Olinda, fundada em 1540.

Igreja da Sé
Mirante da Igreja da Sé

O mirante fica dentro da Igreja da Sé nos fundos. De lá é possível ter uma visão completa da cidade. É simplesmente linda. Vale a pena conferir.

Vista do alto da Sé – Olinda
Praia de Olinda

A praia de Olinda é linda, mas não muito indicada para banho, apesar de ter muitos moradores que tomam banho tranquilamente na praia. A praia possui ondas fortes.

Praia de Olinda
Museu dos bonecos de Olinda

Um ótimo lugar para conhecer é o Museu dos Bonecos Gigantes de Olinda. Ela fica na rua do Bom Jesus. Lá você encontrará os bonecos gigantes de várias figuras públicas que desfilam no carnaval de Recife. A entrada custa R$ 15,00 (referência: Setembro/2021), por pessoa.

Museu dos bonecos de Olinda
Praia de Boa Viagem

A praia de Boa Viagem é linda, porém impropria para banho já que nesta praia houve vários casos de ataque de tubarões. Os moradores locais dizem que é possível tomar banho numa área mais afastada, eu não arriscaria. O bom mesmo, é apreciar a bela paisagem de longe.

Casa de Cultura

A Casa de Cultura é um espaço para exposição dos artesanatos dos morados locais. O galpão possui lanchonete, lojas de roupas, sapatos, roupas de banho, artesanato sobre a cidade e muita coisa bonita. A entrada é gratuita. Vale a pena conhecer.

Casa de Cultura
Recife Antigo

O Recife antigo é lindo, andar pelas ruas é simplesmente maravilhoso, os prédios com muita história. A Rua do Bom Jesus foi considerada uma das ruas mais bonitas do mundo. Aos domingos, a rua recebe uma feirinha com artesanato local, barraquinhas com roupas, comidas e artesanatos.

Afinal, vale a pena fazer o City Tour Recife &Olinda ?

Com certeza. O passeio de dia todo te permite conhecer vários lugares em pouco tempo, sem comprometer a qualidade da viagem. Se você assim, como eu, não dispõem de muitos dias para conhecer toda a região esse passeio é ótimo para você também.

E aí, resolveu viajar? Comece resolvendo sua viagem aqui no BLOG!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM | SEGUROS | HOSPEDAGEM | PASSEIOS | ALUGUEL DE CARRO

Encontre a hospedagem perfeita para sua próxima viagem com preço acessível. Usando o nosso parceiro BOOKING, você pode comparar preços de diversos tipos de hospedagem no Brasil e no mundo. A plataforma oferece diversas opções com cancelamento gratuito o que é ótima para nós viajantes. Faça sua reserva pelo link do nosso blog e não pague nada a mais por isso.

Tenha mais flexibilidade nas suas viagens, faça uma cotação comparando preços em vários destinos. O nosso parceiro RENTCARDs te ajuda a encontrar o melhor carro e os melhores preços de forma rápida e simples. Você pode dividir em até 12x no cartão de crédito. Use o link do nosso Blog e não pague nada a mais por isso.

Para viajar mais tranquila não esqueça de contratar seu SEGURO-VIAGEM. Fazendo sua cotação pelo nosso parceiro Seguros Promo você garante os melhores preços. Você pode pagar usando o cartão de crédito. Lembre-se, nunca se sabe quando vamos precisar de assistência médica durante uma viagem. Por isso, não deixe de contratar o seu. Usando o link do nosso blog você não paga nada a mais por isso.

Reservando pelo link do blog DEJA POR AI você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão e você não paga na

Se você já conhece Porto de Galinhas me conta aqui nos comentários vou adorar saber.

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘

Leia também sobre Pernambuco

Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress