Conheça a Cachoeira do Tororó em Brasília

A Cachoeira do Tororó é localizada na região administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal. É um local popular para a prática de rapel e caminhadas. Está a apenas 35 km de distância do centro da cidade. A trilha tem um nível de dificuldade leve/moderado. A cachoeira fica no Parque Distrital do Tororó e tem aproximadamente 18 metros de queda d’água.

Como Chegar na cachoeira do Tororó?

Para chegar lá você pega a pista que vai para Unaí, mas conhecida como a pista da Marinha, tem um trecho bem pequeno de estrada de terra até o estacionamento.

Qual a dificuldade da trilha da cachoeira do Tororó?

A trilha é de nível fácil a moderado com aproximadamente 2 km de distância. A decida é bem tranquila, mas a volta costuma cansar um pouco. Nada que com calma e descansando ao longo do caminho você não consiga finalizar a trilha.

💡 Para viajar mais tranquila, não esqueça de CONTRATAR SEU SEGURO-VIAGEM. Fazendo sua cotação pelo nosso parceiro Seguros Promo você garante os melhores preços. Você pode pagar usando o cartão de crédito. Lembre-se, nunca se sabe quando vamos precisar de assistência médica durante uma viagem. Por isso, não deixe de contratar o seu. FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI.

Quanto custa a entrada na Cachoeira do Tororó?

A entrada é gratuita, porém para estacionar o carro tem que pagar 10 reais.

Quando ir a cachoeira do Tororó ?

A melhor época para ir é na seca, entre junho e setembro. Nesse período o sol é garantido! Se você quer aproveitar a cachoeira com poucas pessoas, evite os feriados e os fins de semana. Nesses dias o fluxo de pessoas costuma ser grande o que atrapalha um pouco a contemplação do lugar. 

A cachoeira do Tororó não possui estrutura de restaurantes e banheiros. Então, caso você resolva conhecer esse paraíso, é bom ir preparado e levar uns lanchinhos para não ficar com fome. Se você é fã de aventura também pode agendar um rapel na cachoeira para o dia da sua visita.

Se você ficou com alguma dúvida sobre a cachoeira do Tororó deixa nos comentários que eu respondo em breve. Mas, se você já foi comenta aqui o que você achou dessa cachu. 

💡 Economize ao máximo ao alugar seu carro fazendo sua reserva com a Rentcars Como parceira do blog, a empresa trabalha com as melhores locadoras do mundo, oferecendo parcelamento, condições exclusivas e até garantia do melhor preço. RESERVE AQUI

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo ❤️✈️

Até o próximo post😘

    Marina Dejanira Freitas

    Marina Dejanira Freitas

    Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    plugins premium WordPress