Acessórios de viagem: Tudo que não pode faltar na sua mala

Viajar é uma experiência emocionante e enriquecedora, mas também requer um bom planejamento para garantir uma viagem tranquila e confortável. Se você planeja viajar em breve, é importante conhecer alguns acessórios de viagem que facilitarão muito a sua vida! 

Alguns desses itens podem passar despercebidos, mas eles irão ajudar a tornar a sua viagem mais conveniente, segura e agradável. Inclusive, muitos desses itens serão úteis até mesmo no dia a dia. 

Para te ajudar, reunimos aqui os itens de viagem indispensáveis que não podem faltar na sua mala, eles irão garantir que você esteja preparado para qualquer situação e desfrutar ao máximo o destino sem preocupações.

Eletrônicos

Bastão de Selfie

Para quem viaja sozinho(a), o bastão de selfie é muito útil para capturar os momentos especiais durante a sua viagem!

Utilizamos esse bastão de selfie e amamos! Ele possui uma boa extensão, é compacto, tem um botão com conexão bluetooth que permite acionar o obturador e ainda pode ser utilizado como tripé!

acessório de viagem bastão de selfie

Kindle

Para quem é fã de livros, um Kindle é a solução perfeita para evitar levar peso de livros na sua mala. Sendo um dos itens de viagem mais procurados, o Kindle facilita a leitura, pois você pode ler tanto durante o dia, quanto à noite, graças a tela antirreflexo, que garante conforto e se assemelha ao papel.

Além disso, ele tem uma bateria que dura até 6 semanas e com 16 GB para armazenar diversos livros do seu interesse. Ele é ótimo para viagens longas porque você consegue ler bastante durante o trajeto. Você encontra aqui o Kindle.

Adaptador de Tomada

Se você vai viajar para o exterior e não quer ter preocupação, leve um adaptador de tomadas universal. 

Esse adaptador é compatível com mais de 150 padrões de países diferentes, é bem compacto, cabendo em qualquer bolsa ou mochila e é compatível com todas as tensões, seja 110 V ou 220 V.

Fones de Ouvido

Com bluetooth integrado e compatível com todos os aparelhos, esse fone de ouvido é um dos melhores para levar durante as suas viagens. 

acessórios de viagem fones de ouvido

Ele é confortável, possui carregamento rápido e a bateria tem duração de 4 a 5 horas em uso contínuo e até 12 horas na case.

Power Bank Portátil

Imagine estar em um lugar lindíssimo, ficar sem bateria e não poder tirar uma foto sequer? É péssimo quando isso acontece, por isso, o carregador portátil é um dos acessórios de viagens mais importantes para ter na sua mala! Utilizamos esse e gostamos muito.

Esse Power Bank tem duas 2 saídas USB padrão, uma entrada/saída USB-C e tem capacidade para até 8 cargas completas no seu smartphone. E a melhor parte é que ele carrega por completo em até 1 hora!

Câmera fotográfica Sony ZV-1

Acessório de viagem máquina fotográfica

Aos viajantes que preferem capturar os seus momentos com câmeras fotográficas ou invés de celular, a câmera fotográfica Sony SZ-1 é uma excelente opção. Ela tem rastreamento rápido híbrido AF, dois modos de fundo desfocado e uma excelente qualidade.

Você encontra essa câmera aqui. Na caixa vem uma bateria recarregável, um cabo micro USB, tela de flip e alça.

Câmera GoPro HERO 11 Black Mini

E por falar em fotos, se você quer capturar ângulos diferentes e únicos, seja fora da água ou embaixo dela, uma GoPro é essencial!

Uma das melhores do mercado atualmente é essa GoPro HERO 11 Black Mini. Ela captura vídeos em 5,3 K, capturas quadrados de 24, 7 MP, tem lapso noturno em 5,3 K e vem com vários acessórios para você utilizar.

Balança Digital Portátil

A balança digital para bagagem é mais um dos acessórios de viagem essenciais. Com ela, você poderá verificar se a sua bagagem está dentro do limite da companhia aérea.

Temos essa balança digital para bagagem, que suporta até 50 kg, tem desligamento automático, indicador de bateria fraca e sobrecarga, é pequena e fácil de levar para qualquer lugar.

Organizadores

Organizador de Documentos

Diferente do, porta passaporte, o organizador de documentos é um pouco maior e é uma carteira multifuncional, com capacidade não só para o passaporte, mas para diversos outros documentos.

Aqui você encontra um organizador de documentos de qualidade. Ele tem zíperes nas laterais, um local para colocar chaves, bolsos internos e protege bem os seus itens.

Kit viagem – Frascos

Mais um dos acessórios de viagem que vão auxiliar na organização da sua mala, são os kits de viagem de fracos.

Nesse kit aqui você encontra 10 peças (sendo 8 frascos, um funil e uma espátula). Os frascos são impermeáveis, permitindo transportar os líquidos durante a sua viagem com segurança. 

Esse kit vêm em uma necessaire e você pode colocar produtos diversos, como shampoo, condicionador, creme, sabonete líquido, álcool em gel com a ajuda do funil e da espátula que acompanha o kit.

Organizadores de Mala/Mochila

Um conjunto de organizadores de mala/mochila é muito útil para armazenar os itens de viagem de forma organizada. Com diferentes tamanhos e estilos, cada organizador é utilizado para um tipo de item, como, por exemplo, sapato, artigos de higiene, roupas íntimas, etc.

Ela vem com 3 tamanhos diferentes e várias cores disponíveis, esse organizador de mala/mochila é uma ótima opção para quem quer ocupar menos espaço. Esse organizador é possível economizar até 60% de espaço, comprimindo a embalagem com o zíper externo.

Mochilas |Bolsas|Malas

Mochila de Viagem

Quando se trata de acessórios de viagem, uma mochila de viagem é definitivamente um item essencial. Independentemente do tipo de viagem que você esteja planejando, uma mochila de alta qualidade pode fazer toda a diferença em termos de praticidade e conforto.

Compre aqui a sua mochila de viagem. Um grande diferencial dessa mochila é que ela possui compartimentos separados, que oferecem a conveniência de todos os seus pertences ao alcance das mãos.

Além disso, ela tem uma porta de carga USB integrada, permitindo que você carregue o seu telefone a qualquer hora e lugar com dimensões que permitem que ela vá direto com você no voo, ou seja, não precisa despachar!

Mochila de ataque impermeável portátil dobrável

Esse é um dos acessórios de viagens mais interessantes para viajantes que prezam por espaços na sua bagagem. Essa mochila de ataque, além de ser impermeável (resistente a água), é dobrável.

Ela fica, literalmente, do tamanho do seu punho e vem com uma bolsa para você colocá-la. Além disso, ela tem capacidade de 20 litros, tem um material fino e alças ajustáveis acolchoadas.

Você encontra aqui essa mochila de ataque impermeável dobrável em 3 cores diferentes.

💡DICA DA VIAJANTE: Aqui no blog tem um post sobre as melhores mochilas disponíveis no mercado com opções de mochilas pequenas e mochilas para viagens mais longas.

Necessaire de Viagem Deuter Unissex

Este é um item da nossa lista de acessórios de viagem que não podem faltar na sua mala, a necessaire da Deuter.

Ela é confeccionada com um material super resistente, ótima para ambientes úmidos como banheiro. Ela possui várias divisórias, 5 bolsos, gancho para pendurar e você pode levar nela itens básicos, como sabonete, pasta de dente, escova de dente.

Mala de Viagem

Caso você seja do time que prefere mala de rodinhas a mochila, uma mala de viagem é a escolha ideal.

Selecionamos aqui uma mala de bordo, que pode ir diretamente com você no avião. Ela possui 4 rodas e gira 360 graus, proporcionando mais conforto durante a sua viagem. Além disso, ela tem um cadeado embutido para garantir a segurança com várias cores disponíveis.

Bolsa aquática à prova d’água – AiRun Tech

Se você viaja sozinho(a) e quer ter seus itens sempre com você – inclusive quando entrar no mar, por exemplo – você precisa adquirir uma bolsa aquática à prova d’água. 

Esse é a AiRun Tech, uma bolsa aquática com vedação tripla, suporta até 10 metros debaixo d’água com tiras reguláveis que se ajustam a sua cintura ou podem ser usadas como bolsa de ombro ou transversal.

Na bolsa aquática você pode colocar o seu celular, documentos, dinheiro, cartões, entre outros itens.

Para carregar na mochila

Capa de chuva

É péssimo quando chove durante a sua viagem, né!? Mas, infelizmente, isso pode acontecer e para evitar se molhar e molhar os seus itens, uma capa de chuva pode ser muito útil.

Uma capa de chuva leve e compacta ocupa pouco espaço na mala, sendo fácil de carregar consigo. Veja aqui uma boa opção de capa de chuva e aproveite ao máximo cada momento da sua viagem, independentemente das condições climáticas.

Doleira

Independente se a sua viagem é no Brasil ou no exterior, a doleira é mais um dos acessórios de viagem essenciais. 

acessórios de viagem doleira

Ela serve para você guardar seu dinheiro, cartões, documentos, passaportes, etc. Indicamos essa doleira, que possui 2 compartimentos com zíper e uma alça ajustável à cintura, que garante ainda mais segurança. 

Garrafa Dobrável

Para quem tem pouco espaço na bagagem, uma garrafa dobrável não pode faltar na sua lista de itens de viagem!

Sugerimos essa garrafa de água dobrável que possui válvula à prova de vazamento, tem 600 ml de capacidade e é livre de BPA.

Máscara de Dormir

Se você valoriza uma boa noite de sono durante suas viagens, a máscara de dormir é um acessório de viagem imprescindível. Ela pode ajudar a melhorar a qualidade do seu sono, promovendo um ambiente tranquilo e escuro, permitindo que você descanse para aproveitar ao máximo suas aventuras.

A máscara de dormir é projetada para cobrir os olhos e bloquear a luz ambiente, seja ela natural ou artificial. 

Uma das que mais gostamos é essa, que possui um toque macio, com ajuste confortável.

Aqui estão alguns posts que você pode gostar sobre planejamento de viagens e roteiros de viagem:

Capa Passaporte

Essa capa de passaporte está disponível em 5 cores diferentes e é excelente para levar nas suas viagens. Ela é toda de couro e possui capacidade para o passaporte, identidades e cartão de embarque, além de ser bem compacta e ocupar pouco espaço.

Cadeado para Mala

Um bom cadeado é fundamental para garantir a segurança da sua mala. Sugerimos este cadeado com segredo por combinação numérica, com haste de aço e com uma excelente qualidade. É um item fundamental se você vai se hospedar e um hostel.

Travesseiro de Pescoço

Para viagens mais longas, seja de avião ou ônibus, ter um travesseiro de pescoço irá te proporcionar um maior conforto. Um dos mais indicados é esse modelo ergonômico que é super confortável e desenvolvido com um tecido resistente a suor.

Além disso, tem uma fronha lavável que pode ser retirada e vem com uma bolsa que comprime até ½ do seu tamanho, que pode ser anexada à sua bagagem de mão, sem ocupar espaço extra na mala.

Toalha de Secagem Rápida

A toalha de secagem rápida é excelente para quem viaja, pois ela é feita de microfibra, com uma ótima capacidade de absorção de água e seca rapidamente.

Você pode escolher algumas das 14 cores disponíveis de toalha de secagem rápida, que além de ter alta absorção, é antibacteriana e compacta.

Capa de celular universal à prova d’água

Se você visitará destinos que têm como principal atrativo a água, uma capa de celular à prova d’água não pode faltar na sua mala. Além de proteger o seu celular, permite que você leve o seu aparelho com segurança para atividades aquáticas diversas.

Essa capa de celular é bem segura, pois tem certificado IP68, tem resistência a até 1,5m por 20 minutos. É universal, tem um bom toque de tela, possui um cordão ajustável e destacável e a tela é transparente.

Sapatilha Aquática

Tanto para quem pratica atividades aquáticas, quanto quem quer curtir uma praia ou cachoeira com conforto, a sapatilha aquática é muito útil. Ela tem um solado emborrachado antiderrapante, sistema de drenagem de água por meio de pequenos furos no solado, secagem rápida, modelagem que se adapta a anatomia dos pés e várias numerações. Você encontra sapatilhas aquáticas de 7 cores diferentes.

Kit Colgate Viagem

Um kit de higiene oral ajuda a manter sua saúde bucal em dia. O Kit Colgate viagem é ideal, pois é compacto, possui creme dental de 30g, escova de dente portátil e um enxaguante bucal de 60 ml, que proporciona 12 horas de defesa ativa contra bactérias. Você pode adquiri-lo aqui.

Tag de Mala

A tag de mala é basicamente uma etiqueta de identificação, onde suas informações ficam visíveis. Elas são essenciais para evitar que sua mala seja confundida com outra parecida e facilita a ser encontrada, caso ela seja extraviada.

Além disso, essa tag de mala é excelente, com belos detalhes em 3D e toda em borracha, contribuindo para sua durabilidade.

Chegamos ao fim da nossa lista de acessórios de viagem. Esperamos que a nossa lista tenha te ajudado! É claro que cada pessoa tem sua particularidade, mas aqui reunimos os melhores itens para facilitar a sua viagem!

Você acha que deixamos algum item de fora dessa lista? Comenta aqui nos comentários!



Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress