Conheça a Praia de Guarajuba na Bahia!

Guarajuba é um distrito de Camaçari. Uma cidade bem pequena com aproximadamente de 2,5 mil habitantes. Não é tão conhecida como as praias vizinhas Praia do Forte e Arembepe, mas tem caido no gosto dos turistas nos últimos anos. Localizada a 42km de Salvador, a praia hoje é uma das mais frequentadas do litoral norte.

A praia de Guarajuba possui barracas, guarda sol e alguns restaurantes. Para quem quer passar o dia ela possui uma boa estrutura e uma pasisagem incrível.

Como chegar em Guarajuba ?

A melhor opção para quem vem de outro estado é descer no aeroporto de Salvador que fica aproximadamente a 45 km de Guarajuba. Saindo do aeroporto se você estiver de carro, o acesso é feito pela BA-092 (linha verde), conhecida como “Estrada do Coco”.

Outra opção para quem está sem carro é contratar um passeio com uma agência de viagem, ir de uber ou ainda tentar pegar o ônibus da empresa Atlântico Transportes que custa atualmente R$17,00. O percurso leva entorno de 1h30. Porém não te deixa direto na praia.

Qual a melhor época para ir a Guarajuba ?

O litoral norte da Bahia faz sol praticamente o ano todo. Mas, se você quer pegar dias de sol e fugir das chuvas evite os meses entre abril e julho, quando chove bastante. No verão e nos feriados a praia costuma ficar bem cheia.

Quanto tempo ficar em Guarajuba ?

Um dia em Guarajuba é suficiente para conhecer a praia e os arredores. Agora se você quiser ficar pra curtir um resort ali pertinho fica o Vila Galé Resort Marés All Inclusive. Mas, se você quer tranquilidade e descanso 2 dias são suficientes.

O que fazer na Praia de Guarajuba ?

  • Alugar uma bicicleta e pedalar pela extensa ciclovia na orla de Guarajuba
  • Vê o Pôr do Sol
  • Apreciar a paisagem e tormar um sol
  • Se você gosta de esportes aquáticos na praia oferecem o serviço de: stand up padle (SUP), aluguel de prancha de body board e máscaras de snokel.

Você pode também no mesmo dia que for conhecer Guarajuba, incluir no seu roteiro a Praia do Forte e conhecer o projeto TAMAR

Projeto TAMAR

A Fundação Projeto Tamar atua no litoral brasileiro desde 1980 trabalhando para recuperar tartarugas marinhas ameaçadas de extinção e desenvolvendo ações de pesquisa, conservação e inclusão social.

É uma entidade sem fins lucrativos e fica localizado na Praia do Forte. A entrada custa R$ 38,50 a inteira. COMPRE AQUI SEU INGRESSO! Mais informações sobre esse projeto você pode encontrar no site: http://www.tamar.org.br/interna.php?cod=303

Projeto TAMAR – Foto: http://www.tamar.org.br/
Projeto TAMAR – Foto: http://www.tamar.org.br/

Como é o mar da Praia de Guarajuba?

A praia possui um mar bem tranquilo com águas claras e uma areia fofa. Pra quem quer aproveitar um dia de tranquilidade é uma ótima opção. Guarajuba também é muito indicada para família já que possui uma parte bem rasa o que é ótimo para as crianças brincarem tranquilamente.

No centrinho na cidade você encontra uma feirinha com diversas opções como: bares, restaurantes, vários artesanatos, roupas e muitas comidinhas locais. Uma delícia, vale apena experimentar.

E aí, resolveu viajar? Comece resolvendo sua viagem aqui no BLOG!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM | SEGUROS | HOSPEDAGEM | PASSEIOS | ALUGUEL DE CARRO

Hospedagem | Encontre aqui sua hospedagem perfeita.

Seguro Viagem | Faça sua cotação de seguro e evite perrengues

Aluguel de Carro | Alugue um carro e tenha mais flexibilidade para conhecer seu destino.

Pacote de Viagem Hurb | Encontre aqui uma viagem boa e barata.


Reservando pelo link do blog DEJA POR AI você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Se você já conhece Guarajuba em Salvador ou tem mais alguma dica do que fazer por lá me conta aqui nos comentários vou adorar saber.

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘

Até o próximo post

Leia também

Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress