Países que você pode conhecer sem passaporte

Se você tem vontade de fazer uma viagem internacional e não tem passaporte, eu vou te mostrar 7 países que você pode conhecer usando apenas o seu Documento de Identidade – RG. Graças ao acordo do Mercosul, que facilita a livre circulação de bens e serviços entre os países do continente sul-americano, não precisamos de passaporte para entrar nesses países.

Boa notícia né ? Veja os países que você pode conhecer sem passaporte.

Peru, Colômbia, Equador, Paraguai, Chile, Argentina, Uruguai e Bolívia.

Com essa ajudinha só nos resta conhecer o mundo. Dessa lista eu conheci quatro países: Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. Sem dúvida foi uma experiência incrível.

1. Bolívia

A Bolívia é um país muito bonito, simples, e cheio de surpresas boas.

Mas, o que me deixou encantada foi conhecer o maior deserto de sal do mundo. O Salar do Uyuni é sem dúvida uma experiência incrível. Com mais de 10 mil quilômetros quadrados e localizado a cerca de 3500 metros de altitude ele atraí turistas de todo mundo.

A expedição pelo Salar do Uyuni durou 4 dias. É claro que a Bolívia não se resumo ao Salar, o país é cheio de belezas naturais, é barato, e com diversas atrações como: Lago Titicaca, Sítio arqueológico Tiwanaku e a capital La Paz.

Por ser uma cidade alta é normal passar mal por conta da altitude. O lugar é tão lindo que não precisa de filtro, as fotos talvez não consigam descrever a beleza do lugar, só indo mesmo para apreciar o lugar.

Salar do Uyuni

Leia também sobre a Bolívia

2. Argentina

A Argentina sem dúvida é um país muito charmoso. A capital Buenos Aires é parada obrigatória para quem deseja conhecer um pouco mais da cultura do país. Famosa pela culinária, e pelo tango a cidade atrai turistas de todo mundo. Se você tiver um pouco mais de tempo é possível conhecer lugares incrivéis como: montanhas, vinícolas, a arquitetura da cidade e Ushuaia a cidade no fim do mundo .

Casa Rosada

Leia também sobre o Argentina

3. Chile

O Chile é um país apaixonanente, cheio de belezas naturais e paisagens deslumbrantes. É no Chile que fica o Deserto do Atacama, o deserto mais árido do mundo e o mais lindo também. Eu amei San Pedro do Atacama, que lugar incrível. Vale muito apena conhecer. O Chile é um país muito diversificado, tem atrações para todos os gostos. Parques, deserto, vulcões e praias.

Centro de Santiago

Leia também sobre o Chile

4. Uruguai

O Uruguai é um dos países com turismo muito forte para brasileiros, já que o sul do Brasil fica perto de Montevidéu, a capital do Uruguai. Muito conhecido pelas suas praias, o país atrai muitos turistas pela segurança e a proximidade com o Brasil. Apesar de lindo e seguro é um país caro.

Dos quatro países que conheci no meu mochilão pela América do Sul o Uruguai foi o mais caro, em termos de alimentação e transporte. Apesar disso, vale muito apena incluí-lo na sua lista de viagem. Você pode conhecer também no Uruguai Punta Del Este, Colonia Del Sacramento e Cabo Polonio que é uma vila. Eu não consegui conhecer Cabo Polonio mas quero muito voltar no Uruguai para conhecer essa parte.

CasaPueblo

Leia também sobre o Uruguai

Eu ainda não conheci todos os países mas está na minha lista de próximas viagens.

Agora que você já sabe que pode viajar por vários países sem passaporte, o próximo passo é escolher seu destino. Se joga no mundo mulher!

E aí, resolveu viajar? Comece resolvendo sua viagem aqui no BLOG!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM | SEGUROS | HOSPEDAGEM | PASSEIOS | ALUGUEL DE CARRO

Encontre a hospedagem perfeita para sua próxima viagem com preço acessível. Usando o nosso parceiro BOOKING, você pode comparar preços de diversos tipos de hospedagem no Brasil e no mundo. A plataforma oferece diversas opções com cancelamento gratuito o que é ótima para nós viajantes. Faça sua reserva pelo link do nosso blog e não pague nada a mais por isso.

Tenha mais flexibilidade nas suas viagens, faça uma cotação comparando preços em vários destinos. O nosso parceiro RENTCARDs te ajuda a encontrar o melhor carro e os melhores preços de forma rápida e simples. Você pode dividir em até 12x no cartão de crédito. Use o link do nosso Blog e não pague nada a mais por isso.

Para viajar mais tranquila não esqueça de contratar seu SEGURO-VIAGEM. Fazendo sua cotação pelo nosso parceiro Seguros Promo você garante os melhores preços. Você pode pagar usando o cartão de crédito. Lembre-se, nunca se sabe quando vamos precisar de assistência médica durante uma viagem. Por isso, não deixe de contratar o seu. Usando o link do nosso blog você não paga nada a mais por isso.

Se você já conhece algum desses países me conta aqui nos comentários vou adorar saber.

Até o próximo post

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘

Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress