MANAUS: Imersão de 3 dias na Selva Amazônica
Sumário
Em Manaus a Imersão de 3 dias na selva amazônica é o que você precisa para se encantar pela Amazônia. Se você assim como eu têm o sonho de conhecer a Floresta Amazônica e viver uma imersão cultural, vem comigo que eu vou te contar tudo que você precisa saber para incluir essa experiência no seu roteiro pelo Amazonas.
Nesse post você vai descobrir como contratar o passeio, quantos dias ficar, a programação dos dias de imersão e custo dessa experiência.
Como chegar na selva Amazônica?
1º DIA: Iniciamos a jornada saindo da pousada em direção ao Porto CEASA de Manaus.
No porto pegamos uma voadeira (barco) para fazer um trajeto de aproximadamente 35 minutos até o próximo ponto de embarque.
Durante o trajeto fizemos uma pequena parada no Encontro das Águas para conhecer esse fenômeno.
Leia Também
Depois de apreciar o fenômeno seguimos para o próximo transporte. A famosa “Kombi” no Porto de Careiro.
Entramos na Kombi e rodamos por aproximadamente 1h50 até o último trecho na cidade que era pegar um nova voadeira até a pousada Juma Lake.
Chegamos no último ponto e pegamos outro barco até a Pousada Juma Lake.
Depois de 30 minutos chegamos na pousada.
Chegando na Pousada Juma Lake fomos recebidos pelo nosso guia William que nos mostrou os aposentos e nos informou sobre a programação do dia. Chegamos perto da hora do almoço.
Leia Também
É possível encontrar muitos hotéis na selva amazônica?
O turismo na Amazônia sem dúvida cresceu muito nos últimos anos. Com isso, é possível encontrar bastante variedade de hotéis de selva para se hospedar, cada um com sua proposta.
O hotel fica localizado em Manacapuru e oferece restaurante, bar, wi-fi e um jardim. Com um designer diferenciado, o hotel oferece quartos com vista para o rio equipado com TV. Além disso, o hotel oferece também um ótimo café da manhã com buffet ou estilo continental.
Nota: 9,8
O hotel fica localizado em Iranduba e oferece comodidades como jardim e um bar. Com piscina e restaurante, o hotel oferece uma vista incrível para a natureza. Os quartos são equipados com banheiro privativo e wi-fi.
Eu fiquei hospedada no Hotel Juma Lake. Com ótima estrutura, bem aconchegante e super organizado.
Após o almoço descansamos um pouco na pousada para fazer o 1º passeio programado para as 15h00. Nosso passeio foi navegar de canoa pelo rio para pescar piranhas.
Chegando do passeio por volta das 18h00, tomamos banho para jantar às 19h00 e sair para o passeio noturno às 19h40. Fomos fazer a focagem de jacarés. Sem dúvida uma experiência incrível, o rio a noite é lindo, a natureza é surreal.
Nosso Guia William nos explicou sobre a criação e pesca dos jacarés e depois devolveu no rio o bichinho. Sem dúvida é um passeio que você precisa fazer.
Roteiro do dia 2: Caminhada na Selva e Acampamento
Iniciamos o 2º dia acordando às 05h00 da manhã para vê o nascer do sol.
Entramos no barco rumo ao Rio Juma. Sem palavras para descrever esse nascer do sol na Amazônia.
Gente nunca vi um nascer do sol tão bonito quanto esse da Amazônia. ❤️
Após o nascer do sol voltamos para a pousada para tomar café e nos preparar para a caminhada na selva. A atividade tinha como objetivo aprender sobre floresta Amazônica. Durante o passeio o guia foi ensinando sobre as plantas medicinais, as árvores da floresta amazônica e dicas de sobrevivência.
Entre uma explicação e outra nosso guia ia produzindo as coroas com cipó. E falando das árvores usadas pela Natura e a Chanel para fabricar perfumes.
Retornamos da floresta e o pessoal foi se preparar para ir acampar na selva. Nesse dia caiu uma chuva de vento tão forte que a galera achou que não ia conseguir fazer o acampamento na selva. Depois de umas 2h a chuva parou e a galera seguiu para selva, para felicidade de todos.
Como eu não pude ir dormir na selva, aproveitei para tirar um cochilo na pousada e renovar as energias. A pousada é simples, mas com uma estrutura ótima. O nosso quarto tinha banheiro, ventilador, mosqueteiro e uma cama super confortável.
Roteiro do dia 3: Visita à Comunidade Ribeirinha
Acordei cedo e fui vê o sol nascer no deck da pousada. Pense numa coisa linda.
O meu grupo chegou do acampamento da selva e fomos ver a maior árvore da Amazônia e visitar uma comunidade ribeirinha.
Chegando na Comunidade Ribeirinha demos uma volta para conhecer a propriedade e a plantação que havia no lugar. Impressionante como eles conseguem plantar de tudo como: carambola, arroz, mandioca, coco, cupuaçu e açaí.
Depois que voltamos do passeio aproveitei para tomar aquele banho de rio na frente da pousada. Aproveitando minhas últimas horas nesse lugar sensacional. ❤️
Pense numa água quentinha, uma delícia. Nessa hora já estava triste de ter que ir embora.
Uma coisa que fiquei impressionada no Juma Lake é que os botos nadavam na frente da pousada diariamente. A natureza é incrível.
Quanto tempo ficar na floresta?
O valor dos pacotes varia conforme a quantidade de dias que você vai ficar na floresta. Eu fiquei 3 dias e achei interessante a experiência. Mas, depois de viver essa experiência, eu ficaria 5 dias tranquilamente curtindo a paisagem e a paz desse lugar incrível.
Quanto custa uma imersão na Floresta Amazônica?
O valor vai mudar conforme o pacote que você contratar. No meu caso eu contratei o pacote de 3 dias e 2 noites. Eu sinceramente achava que eram muitos dias para ficar na selva, mas por incrível que pareça eu ficaria uma semana lá tranquilamente.
Gente é uma paz, uma calmaria que eu não conseguiria explicar. Mas eu amei tudo ❤️, quero voltar em breve.
Pacote 3 dias 2 noites | Valor |
Pacote em quarto compartilhado | R$ 890,00 |
Pacote em quarto privativo | R$ 1.070,00 |
Nós contratamos o passeio na selva pela CIATRIP. Mas tem outras agências que você pode cotar o valor também como a IGUANA TOUR.
Qual a melhor época para visitar a Floresta Amazônica?
- Março a junho, chove bastante e as cachoeiras ficam mais cheias e bonitas;
- Julho a outubro, é verão na Amazônia. O nível da água baixa um pouco, mas nada que atrapalhe o seu passeio. Chove menos e o tempo fica mais firme;
- Novembro a fevereiro é a época do ano em que as cachoeiras ficam com menos água nas cachoeiras.
O que está incluso no pacote?
- Transporte Manaus – Selva – Manaus;
- Hospedagem na Pousada e 01 Noite na Selva;
- Alimentação (café da manhã, almoço e jantar);
- Água mineral durante todo o passeio;
- Condutor ambiental credenciado;
- Atividades programadas.
Leia também
O que levar para a Floresta Amazônica?
- Roupas leves;
- Chapéu ou Boné;
- Bota ou Tênis;
- Protetor Solar;
- Óculos de Sol;
- Repelente;
- Kit de primeiros socorros;
- Capa de chuva;
- Roupa de banho;
- Toalha.
- Farmácia (leve remédios que você costuma usar como: Antialérgicos, enjoos, dor de cabeça e dor de barriga).
Como contratar esse passeio?
Você contratar esse passeio por meio de agências como: Iguana Tour e CIATRIP. Você escolhe o pacote e acerta os valores com agência e eles resolvem tudo para você antes e durante a viagem.
Como foi viver a imersão na Selva Amazônica?
Viver a experiência da Selva Amazônica foi incrível. É difícil até descrever em palavras os conhecimentos compartilhados, a vivência desses dias na selva e na natureza. A pousada é simples, mais maravilhosa, não deixou a desejar em nada já que a proposta é viver a Amazônia. A galera da pousada é super acolhedora e prestativa, a comida uma delícia.
Amazônia sem dúvida é incrível. Eu acredito que todo brasileiro deveria viver essa experiência pelo menos uma vez na vida para entender e conhecer a maior riqueza do nosso país.
Reservando pelo link do blog DEJA POR AI você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.
Se você já fez essa Imersão na Floresta Amazônica me conta aqui nos comentários vou adorar saber.
E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘
Até o próximo post ❤️
Você também pode gostar de ler
- JUMA LAKE: Como é se hospedar em um hotel na selva?
- Roteiro de um dia em Presidente Figueiredo, a Terra das Cachoeiras
- Rio Arapiuns: Um passeio incrível perto de Alter do Chão no Pará
- MANAUS: Safári Amazônico com Tribo, Botos e o Encontro das Águas