JUMA LAKE: Como é se hospedar em um hotel na selva?

A pousada Juma Lake fica no meio da Floresta Amazônica. Para chegar até lá é uma aventura. Tudo começa com a saída do Porto de Manaus. De lá pegamos um barco até o próximo ponto onde uma Kombi fica nos esperando e depois mais um barco. Ao todo são quase 4 horas de transporte até a pousada. Mas, todo o esforço vale a pena.

É um hotel de selva relativamente pequeno, mas super confortável e planejado para ser totalmente integrado à floresta. A construção do hotel é toda sustentável e respeita a natureza e tudo a sua volta.

Juma Lake hostel de selva
Hotel Juma Lake – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Chegando na pousada você já se depara com uma mega instalação com quartos super arejados e um ventilador gigante. A pousada também oferece quartos com ar condicionado.

juma lake quarto compartilhado
Quarto compartilhado do Hotel Juma Lake|Selva Amazônica | © Deja Por Ai

Esse é o quarto compartilhado da pousada. Os banheiros ficam bem próximos. Eu fiquei num quarto privativo com banheiro e foi super tranquilo. O ventilador da conta do calor tranquilamente. E para os mosquitos tem o mosqueteiro. Se bem que vi poucos mosquitos.

Hotel Juma Lake – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Na lateral dos quartos tinha rede caso você quisesse descansar e apreciar a vista.

Leia Também

Como é a estrutura do Juma Lake?

O hotel possui uma estrutura ótima. A energia é solar, então a noite fica um pouco escuro, mas nada que atrapalhe sua experiência. A luz é concentrada nos quartos e nas áreas comuns.

Juma lake vista do refeitório
Refeitório de Deck do Hotel Juma Lake – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Essa é a visão de cima do refeitório da pousada e do deck. O refeitório é super equipado com água nos filtros para você encher a garrafinha e também tem bebidas para vender.

Leia Também

Refeitório da Pousada Juma Lake – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

O café da manhã é servido às 07h00, o almoço às 12h00 e o jantar às 19h00.

Quartos do Hotel Juma Lake – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Afinal, quanto custa a estadia no hotel da selva?

O valor vai mudar conforme o pacote que você contratar. No meu caso eu contratei o pacote de 3 dias e 2 noites. Eu sinceramente achava que eram muitos dias para ficar na selva, mas por incrível que pareça eu ficaria uma semana lá tranquilamente. Gente é uma paz, uma calmaria que eu não conseguiria explicar. Mas eu amei tudo ❤️, quero voltar em breve.

Pacote  3 dias 2 noitesValor
Pacote em quarto compartilhadoR$ 890,00
Pacote em quarto privativoR$ 1.070,00
Agência https://ciatrip.com/

Cada pacote incluí atividades diárias que você pode fazer ou não. Mas, se eu fosse você, aproveitava para vivenciar a amazônia ao máximo. Nos pacotes estão inclusos, café, almoço e jantar. As bebidas são pagas por fora. Na chegada você abre uma conta no refeitório e no check-out você paga.

Leia também

Como contratar essa experiência no Juma Lake?

Você pode contratar essa experiência por uma agência de turismo como IGUANA TOUR e CIATRIP que são bem conhecidas na região ou pela própria Pousada Juma Lake. Uma vez contrato eles fazem toda a logística.

Minhas impressões sobre a hospedagem na selva?

Foram três dias incríveis na selva amazônica. A hospedagem foi super tranquila, a cama era ótima, a comida uma delícia, tudo muito caseiro e fresquinho. A pousada não oferece Wi-fi o que foi ótimo. Eu pude me desconectar um pouco da correria do dia-a-dia e aproveitar bastante a natureza e fazer amizades. É uma experiência única, sem nada igual no mundo!

Hotel Juma Lake – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Acordar e vê o nascer do sol é simplesmente sensacional na amazônia.

Nascer do sol no Deck do Hotel Juma Lake – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Além disso, você vai poder tirar a foto no janelão mais famoso da Amazônia.

Janelão do Hotel Juma Lake – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

E aí ficou com vontade de conhecer um hotel na selva? Já coloca na sua lista de lugares para conhecer. Tenho certeza que você vai amar a experiência.


Reservando pelo link do blog DEJA POR AI você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Se você já conhece O Hotel Juma Lake na Selva me conta aqui nos comentários vou adorar saber.

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘

Até o próximo post

Você também pode gostar de ler

Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress