MANAUS: Safári Amazônico

O passeio de Safári Amazônico em Manaus  é um dos que você não pode deixar de fazer durante a sua viagem. Manaus é o principal centro econômico, político e demográfico da região norte do Brasil. Com um grande bioma e uma diversidade imensurável, a capital, Manaus fica no meio da floresta amazônica.

A cidade é bem movimentada e conta com várias praias de água doce. A mais próxima do centro da cidade é a de Ponta Negra.

Um dos pontos mais conhecidos da cidade é o Mercado Municipal Adolfo Lisboa, nele você encontra raízes, ervas medicinais, frutas, peixes, carnes, roupas, brincos, e produtos naturais. Ótimo para fazer umas comprinhas e provar a comida típica de Manaus.

Como chegar em Manaus?

A maneira mais fácil de chegar em Manaus é de avião. O Aeroporto Internacional de Manaus é um dos mais movimentos do país e recebe voos diários de várias cidades e países. Porém, se você estiver na região norte, é muito comum chegar em Manaus de barco.

Leia Também

De onde sai o passeio para o Safári Amazônico?

Esse passeio sai da Balsa Amarela no Porto de Barco de Manaus que fica atrás do Mercado Municipal Adolfo Lisboa. O passeio começa por volta das 08h45 e o retorno é por volta das 16h00 conforme o cronograma da agência que você contratou.

Manaus Safári Amazônico
Porto de Barcos – Balsa Amarela – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Saindo do porto de barco seguimos para a primeira parada que foi no “Boto Furo Branco”. Nesse ponto você pode fazer a interação com os botos. O nosso grupo não conseguiu ver os botos de pertinho, eles não quiseram brincar nesse dia. Só conseguimos vê-los de longe.

Leia Também

Manaus nado com os botos
Nado com os botos – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Depois do nado com os botos seguimos para o Pesqueiro Flutuante para pescar Pirarucu.

Manaus pesca de pirarucu
Pesca de Pirarucu – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Chegando no local da pesca é vendido iscas para os visitantes tentarem pescar o pirarucu. Existe um desafio que se a pessoa conseguir pescar o peixe leva R$5.000,00 reais para casa e o peixe.

Manaus pesca de pirarucu
Pesca de Pirarucu – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Os peixes são enormes, é impossível pescar com aquela vara pequena.

Pesca de Pirarucu – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

O local também possui uma loja de artesanato que vende diversos tipos de produtos.

Loja de Artesanato – Pesqueiro Flutuante – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Na loja você encontra brincos, pulseiras, cordões, canecas, ímã de geladeira e produtos naturais.

Manaus pesqueiro flutuante
Loja de Artesanato – Pesqueiro Flutuante – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Seguimos para o restaurante flutuante para almoçar.

Como é a comida no restaurante flutuante?

Manaus, restaurante flutuante
Restaurante Flutuante – Manaus – Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

A comida é uma delícia com vários tipos de saladas, arroz, feijão, batata frita, vários tipos de peixe frito e cozido. Você pode se servir a vontade. As bebidas não estão inclusas, é pago por fora.

Atrás do restaurante flutuante tem uma trilha para quem quer conhecer os macaquinhos e as vitórias régias cultivadas no local.

Onde contratar o passeio Safári Amazônico?

Você pode contratar o passeio em várias agências em Manaus. Eu fiz o passeio com a Figueiredo Tour. Gostei do atendimento, mas o guia durante o passeio parecia meio perdido.

Manaus safári amazônico

Safári Amazônico

O passeio de Safári Amazônico é um passeio de dia todo, passando por vários lugares para atividades em grupo. O passeio passa no local de nado com os botos, depois na pesca de pirarucu. Uma parada no restaurante flutuante com um almoço delicioso já incluso no pacote e por última uma imersão numa aldeia indígena.

Onde se hospedar em Manaus?

Manaus HOTEL JUMA OPERA

Juma Ópera

O Hotel Juma Ópera oferece aos seus hóspedes uma super estrutura com jardim, academia, terraço com vista para o Teatro Amazonas. Os quartos são equipados com ar-condicionado, Wi-fi, TV, cofre e banheiro privativo. Localizado no centro de Manaus, é uma ótima opção para quem quer uma boa localização.

Nota: 8,8

Manaus Hotel intercity manaus

Intercity Manaus

O hotel Intercity Manaus fica localizado a 1,2km do Shopping Manaura. Com buffet de café da manhã, academia, e atendimento 24 horas. Os quartos possuem TV, frigobar, telefone e cofre. Para quem gosta de boa localização, o hotel fica a 3km do Teatro Amazonas e 5km do terminal rodoviário de Manaus.

Nota: 8,0

Manaus hotel Ramada By Wyndham

Ramada by Wyndham Manaus Torres Center

O hotel Ramada by Wyndham Manaus é um hostel 3 estrelas e oferece bar e restaurante em suas instalações. O hotel oferece serviço de quarto 24 horas, TV, café da manhã, Wi-fi e ar condicionado. Além disso, ele aceita pets.

Nota: 8,7

Reservando pelo link do blog DEJA POR AI você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

E você já conhece o Safári Amazônico me conta aqui nos comentários vou adorar saber.

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘

Até o próximo post

Você também pode gostar de ler

Perguntas Frequentes Amazonas

O Amazonas é um estado cheia de belezas naturais para conhecer como cachoeiras, grutas, tribos indígenas. Além da gastronomia que é incrível.
Encontro das Águas, visitar tribo indígena, Festival de Parintins, Presidente Figueiredo e Centro Histórico e muito mais.
Na minha opinião a Floresta Amazônica e Presidente Figueiredo devido às cachoeiras.
Ela pode ser visitada o ano todo. A diferença será na paisagem em época de seca ou cheia dos rios. Na minha opinião é de julho a outubro é verão na Amazônia. O nível da água baixa um pouco, nada que atrapalhe o seu passeio. Chove menos e o tempo fica mais firme;
Centro Histórico, Porto de Manaus, Mercado Municipal e o passeio de Encontro com as Águas.
Em Manaus tem um ponto de táxi de onde saem carros compartilhados o dia todo para Presidente Figueiredo.
O passeio sai da Balsa Amarela no Porto de Barco de Manaus que fica atrás do Mercado Municipal Adolfo Lisboa. O passeio começa por volta das 08h45 e o retorno é por volta das 16h00.
Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress