6 Coisas que você não pode deixar de fazer em Manaus – AM.

Vai viajar para Manaus e não sabe o que fazer por lá? Então confira aqui 6 coisas que você não pode deixar de fazer em Manaus durante a sua viagem!

De fato, não há nada mais gratificante do que conhecer novos lugares. Manaus é uma cidade urbana, cheia de lugares incríveis para conhecer e um sol para cada pessoa. Já se prepare para enfrentar 34 °C logo pela manhã. Apesar de ser o principal centro econômico do norte do país, ela também é conhecida como o Pulmão do Mundo.

Como chegar em Manaus?

 A maneira mais fácil de chegar em Manaus é de avião. O Aeroporto Internacional de Manaus é um dos mais movimentos do país e recebe voos diários. Porém, se você estiver na região norte, é muito comum chegar em Manaus de barco.

6 coisas para fazer em Manaus praça da cidade
Amazonas – Manaus – Brasil © Deja Por Ai

Quanto tempo ficar em Manaus?

Acredito que 2 dias completos em Manaus são suficientes para aproveitar as atrações da cidade: conhece os principais pontos turísticos e fazer um city tour no dia seguinte.


Vai viajar, não esqueça de contratar seu Seguro-Viagem. Nunca se sabe quando vai precisar. Faça sua cotação com o nosso parceiro Seguros- Promo.


Onde se hospedar em Manaus?

Em primeiro lugar, é importante dizer que vai depender do seu estilo de viagem. Manaus tem uma infinidade de opções de hospedagem para todos os tipos e estilos. Mas se você é igual eu viajante ou mochileiro econômico, um hostel sempre cai bem né. O Local Hostel de Manaus é um dos hostels, mas procurados pelos viajantes. Se você optar ficar em hotel, procure os que ficam no centro da cidade perto do Teatro de Manaus, a maioria dos pontos turísticos se concentram ali. O que facilita o seu deslocamento.

6 coisas para fazer em Manaus Local hostel
Amazonas – Presidente Figueiredo – Brasil © Deja Por Ai

Agora se você procura hospedagens mais versáteis e luxuosas, aqui estão algumas opções em Manaus:

Intercity Hotel

Localizado no centro de Manaus, ele oferece uma academia, buffet de café da manhã e uma recepção 24 horas.

Nota: 8,0

Mercure Manaus

Oferece apartamentos espaçosos com cozinha, quarto e banheiro. Na área externa ele oferece espreguiçadeiras, piscina ao ar livre, sauna e banheira de hidromassagem.

Nota: 7,8

Novotel Manaus

O hotel serve pratos da cozinha local e internacional em seu restaurante. Também oferece serviço de quartos 24 horas, com um bar perto da piscina.

Nota: 8,2

Amazônia Exxperience

Amazônia Exxperience dispõe de jardim, terraço e bar. A acomodação oferece recepção 24 horas, serviço de concierge e serviço de câmbio.

Nota: 8,3

Qual a melhor época para visitar Manaus?

A melhor época para curtir a cheia dos rios, sem muita chuva, é com certeza entre os meses de junho a agosto. As “férias de julho” são sempre um período interessante para viajar para a Amazônia. Mas você pode considerar também viajar entre os outros períodos do ano, no verão entre novembro e fevereiro.


Alugue um carro e tenha mais flexibilidade para conhecer a cidade. Use o nosso parceiro RENTCARS. Você vai encontrar os melhores preços.


A saber, a região amazônica é endêmica para Febre Amarela, por isso, se você pretende conhecer esse destino precisa tomar a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem. Contudo, se você já tomou essa vacina há muito tempo, não há necessidade de tomar novamente.

💡DICA: Leve repelente para fugir dos mosquitos. Quando eu fui para a Amazônia usei o “EXPOSIS“, muito indicado pelos viajantes.

Leia Mais

6 coisas para fazer em Manaus?

1. Conhecer o centro histórico

O centro histórico é super movimentado. Você encontra de tudo um pouco e pode apreciar além dos prédios e monumentos o lindo Teatro de Manaus.

6 coisas para fazer em Manaus praça central
Amazonas – Manaus – Brasil © Deja Por Ai

2. Visitar o Teatro Amazonas e assistir um concerto

O Teatro Amazonas é um dos atrativos mais procurados por quem visita à cidade de Manaus. O teatro abre de terça a domingo. De terça-feira a sábado, o espaço recebe visitas turísticas das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 13h.

A entrada custa R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Amazonenses não pagam, mediante comprovação da naturalidade.

Não deixe de conhecer esse lugar incrível. E se você é fã de concerto, algumas programações do teatro são grátis e você consegue assistir vários eventos chegando cedo no teatro, pois a fila é grande.

6 coisas para fazer em Manaus teatro amazonas
Amazonas – Manaus – Teatro Amazonas – Brasil © Deja Por Ai

Você pode acompanhar a programação do teatro através do link: https://teatroamazonas.com.br/

3. Fazer o passeio de Encontro das águas dos Rios Negro e Solimões

O passeio Safári Amazônico ou Day Tour é um passeio de dia todo e inclui conhecer o encontro dos rios. Quando eu estive em Manaus eu fiz o passeio com a agência Figueiredo Tour.

Há muitas empresas que fazem o passeio para o Encontro das Águas, saindo de Manaus. Geralmente te buscam no hotel ou marcam algum ponto de encontro. Encontrei algumas opções, bem legais nesse link! Vai lá conferir!

Leia Mais

6 coisas para fazer em Manaus encontro dos rios
Amazonas – Manaus – Encontro dos Rios – Brasil © Deja Por Ai

Esse passeio sai da Balsa Amarela no Porto de Barco de Manaus que fica atrás do Mercado Municipal Adolfo Lisboa. O passeio começa por volta das 08h45 e o retorno é por volta das 16h00 segundo o cronograma da agência que você contratou.

4. Visitar uma tribo indígena

Fomos conhecer a aldeia indígena onde habita a Tribo Tuyuka. A aldeia fica nas margens do Rio Negro, e só é acessível por barco. A visita à aldeia visa mostrar um pouco da cultura e dos costumes da tribo através da dança, culinária e seus rituais.

6 coisas para fazer em Manaus aldeia indigena
Amazonas – Manaus – Tribo Tukuya – Brasil © Deja Por Ai

Leia Mais

5. Visitar o Mercado Municipal Adolpho Lisboa

O Mercado Adolpho Lisboa tem um estilo único e uma arquitetura com estilo decorativo que se destaca muito no Centro Histórico de Manaus. Com mais de 130 anos desde sua construção, ele foi reinaugurado em 2013 e voltou a ser um dos espaços mais vistosos da cidade. O local é tombado como patrimônio nacional e abriga vários pavilhões com carnes, peixes, comidas e roupas. Aproveite a visita e prove as comidas típicas da região norte.

6 coisas para fazer em Manaus mercado municipal central
Fonte: https://www.amazonasemais.com.br/
6 coisas para fazer em Manaus mercado municipal
Amazonas – Manaus – Mercado Municipal – Brasil © Deja Por Ai

6. Passear na praça e escutar uma música ao vivo enquanto prova as delícias do norte

Por fim, não deixe de conhecer a praça central, ela é bem movimentada, com várias opções de restaurantes. Do lado esquerdo da praça tem vários barzinhos com música ao vivo que oferecem pratos executivos, hambúrguer, sanduíches e churrasquinho.

6 coisas para fazer em Manaus praça da cidade
Amazonas – Manaus – Praça de Central de Manaus – Brasil © Deja Por Ai

Sem dúvida, manaus me surpreendeu positivamente. Uma cidade linda, cheia de vida, cultura e uma culinária muito vasta. E aí, ficou com alguma dúvida sobre Manaus? Me conta aqui nos comentários.

Se você já conhece esse lugar incrível em Manaus me conta aqui nos comentários vou adorar saber.

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘

Até o próximo post😘

Você também pode gostar de ler

Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress