Conheça o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros fica no estado de Goiás, no centro do Brasil. É conhecido pelos deslumbrantes desfiladeiros. O rio Preto tem piscinas rochosas e quedas de água, algumas delas com mais de 100 metros de altura.

O acesso ao parque faz-se através das cidades vizinhas do Alto Paraíso de Goiás ou de São Jorge. Criado em 1961, protege uma área aproximada de 240.611ha e está inserido no bioma Cerrado.

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Como Chegar na Chapada dos Veadeiros ?

Está localizada no cerrado brasileiro, a cerca de 220 quilômetros de Brasília, entre os municípios de Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás, e o distrito de São Jorge, onde está a entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Quando ir a Chapada dos Veadeiros ?

O início da temporada de chuvas, entre setembro e outubro, é um bom período para visitar a Chapada dos Veadeiros. A seca dá uma trégua, as cachoeiras começam a retomar força e ainda não há grandes temporais. Já os meses de novembro a março exigem bem mais atenção dos visitantes, pois com chuvas tem o risco de Tromba d’água.


Alugue um carro e tenha mais flexibilidade para conhecer a cidade. Use o nosso parceiro RENTCARS. Você vai encontrar os melhores preços.


Quanto tempo ficar na Chapada dos Veadeiros ?

Isso dependerá do que você pretende conhecer na cidade. A Chapada dos Veadeiros possui aproximadamente 30 cachoeiras catalogadas é muita coisa para conhecer. Eu já fui na chapada 3 vezes e ainda não consegui conhecer metade das cachoeiras que existem lá. Então aproveite o máximo o tempo que você tem no lugar.

O que fazer/Passeios Imperdíveis ?

1.Poço do Buriti

Poço de água bem limpas no Rio São Bartolomeu. Fica dentro da Pousada Vale das Araras e bem próxima a uma bela cachoeira. Excelente programa para quem gosta de trilha fácil e curta (cerca de 1km).

Poço do Buriti

2. Vale da Lua

Vale da Lua

O Vale é um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso de Goiás. É um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel. O acesso ao Vale da Lua é pela GO-239. A entrada, sinalizada por placas, está a 9 km da Vila de São Jorge e 35 km de Alto Paraíso de Goiás. Depois da estrada asfaltada serão mais 3,5 km em estrada de terra até o estacionamento. A partir deste ponto, mais 1200 m de trilha até os poços principais.

Endereço: Rodovia GO-239, km 29 s/nº Zona Rural, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-000

Leia também

3. Cachoeira dos Canyons II

Cachoeira dos Canyons II

A trilha é longa (cerca de 12km de extensão total) e bem cansativa e com alguns declives.

Leia também

4. Cachoeira Rei do Prata

Cachoeira Rei do Prata

O complexo do prata possui 7 cachoeiras durante o percurso. O Complexo de Cachoeiras do Prata, também conhecido como Cachoeiras do Prata, está a 65 km de Cavalcante, em estrada de chão batido. Aquela felicidade de poder conhecer lugares como esse ❤.

É obrigatória a contratação de guia para as Cachoeiras do Prata. Até porque a trilha tem 7km de ida e + 7km de volta passando por várias cachoeiras. Quando eu fui o dia do guia estava custando R$150,00. Que dividindo pela quantidade de pessoas do seu grupo fica bem baratinho.

5. Cachoeira Poço Encantado

Cachoeira Poço Encantado

Leia também

O acesso à Cachoeira do Poço Encantado tem custo de R$ 20 por pessoa. Não é preciso guia para a visitação.

A Cachoeira Poço Encantado está localizada a 52 km de Alto Paraíso, rumo à cidade de  Cavalcante pela GO-118. O acesso é praticamente todo em estrada de asfalto. A partir da sede da propriedade, a trilha será bem fácil e não levará mais de cinco minutos até chegar à cachoeira. No caminho, há uma passagem em uma ponte. Como a localização é de fácil acesso essa cachoeira costuma ficar bem cheia nos fins de semana.

Alto Paraíso de Goiás – GO
Site: http://cachoeirapocoencantado.tur.br/


E aí, resolveu viajar? Comece resolvendo sua viagem aqui no BLOG!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM | SEGUROS | HOSPEDAGEM | PASSEIOS | ALUGUEL DE CARRO

Encontre a hospedagem perfeita para sua próxima viagem com preço acessível. Usando o nosso parceiro BOOKING, você pode comparar preços de diversos tipos de hospedagem no Brasil e no mundo. A plataforma oferece diversas opções com cancelamento gratuito o que é ótima para nós viajantes. Faça sua reserva pelo link do nosso blog e não pague nada a mais por isso.

Tenha mais flexibilidade nas suas viagens, faça uma cotação comparando preços em vários destinos. O nosso parceiro RENTCARDs te ajuda a encontrar o melhor carro e os melhores preços de forma rápida e simples. Você pode dividir em até 12x no cartão de crédito. Use o link do nosso Blog e não pague nada a mais por isso.

Para viajar mais tranquila não esqueça de contratar seu SEGURO-VIAGEM. Fazendo sua cotação pelo nosso parceiro Seguros Promo você garante os melhores preços. Você pode pagar usando o cartão de crédito. Lembre-se, nunca se sabe quando vamos precisar de assistência médica durante uma viagem. Por isso, não deixe de contratar o seu. Usando o link do nosso blog você não paga nada a mais por isso.

Reservando pelo link do blog DEJA POR AI você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Se você já conhece a Chapada dos Veadeiros me conta aqui nos comentários vou adorar saber.

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘

Até o próximo post

Leia também

Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Um comentário “Conheça o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress