JUMA LAKE: Como é se hospedar em um hotel na selva?
Sumário
A pousada Juma Lake fica no meio da Floresta Amazônica. Para chegar até lá é uma aventura. Tudo começa com a saída do Porto de Manaus. De lá pegamos um barco até o próximo ponto onde uma Kombi fica nos esperando e depois mais um barco. Ao todo são quase 4 horas de transporte até a pousada. Mas, todo o esforço vale a pena.
É um hotel de selva relativamente pequeno, mas super confortável e planejado para ser totalmente integrado à floresta. A construção do hotel é toda sustentável e respeita a natureza e tudo a sua volta.
Chegando na pousada você já se depara com uma mega instalação com quartos super arejados e um ventilador gigante. A pousada também oferece quartos com ar condicionado.
Esse é o quarto compartilhado da pousada. Os banheiros ficam bem próximos. Eu fiquei num quarto privativo com banheiro e foi super tranquilo. O ventilador da conta do calor tranquilamente. E para os mosquitos tem o mosqueteiro. Se bem que vi poucos mosquitos.
Na lateral dos quartos tinha rede caso você quisesse descansar e apreciar a vista.
Leia Também
Como é a estrutura do Juma Lake?
O hotel possui uma estrutura ótima. A energia é solar, então a noite fica um pouco escuro, mas nada que atrapalhe sua experiência. A luz é concentrada nos quartos e nas áreas comuns.
Essa é a visão de cima do refeitório da pousada e do deck. O refeitório é super equipado com água nos filtros para você encher a garrafinha e também tem bebidas para vender.
Leia Também
O café da manhã é servido às 07h00, o almoço às 12h00 e o jantar às 19h00.
Afinal, quanto custa a estadia no hotel da selva?
O valor vai mudar conforme o pacote que você contratar. No meu caso eu contratei o pacote de 3 dias e 2 noites. Eu sinceramente achava que eram muitos dias para ficar na selva, mas por incrível que pareça eu ficaria uma semana lá tranquilamente. Gente é uma paz, uma calmaria que eu não conseguiria explicar. Mas eu amei tudo ❤️, quero voltar em breve.
Pacote 3 dias 2 noites | Valor |
Pacote em quarto compartilhado | R$ 890,00 |
Pacote em quarto privativo | R$ 1.070,00 |
Cada pacote incluí atividades diárias que você pode fazer ou não. Mas, se eu fosse você, aproveitava para vivenciar a amazônia ao máximo. Nos pacotes estão inclusos, café, almoço e jantar. As bebidas são pagas por fora. Na chegada você abre uma conta no refeitório e no check-out você paga.
Leia também
Como contratar essa experiência no Juma Lake?
Você pode contratar essa experiência por uma agência de turismo como IGUANA TOUR e CIATRIP que são bem conhecidas na região ou pela própria Pousada Juma Lake. Uma vez contrato eles fazem toda a logística.
Minhas impressões sobre a hospedagem na selva?
Foram três dias incríveis na selva amazônica. A hospedagem foi super tranquila, a cama era ótima, a comida uma delícia, tudo muito caseiro e fresquinho. A pousada não oferece Wi-fi o que foi ótimo. Eu pude me desconectar um pouco da correria do dia-a-dia e aproveitar bastante a natureza e fazer amizades. É uma experiência única, sem nada igual no mundo!
Acordar e vê o nascer do sol é simplesmente sensacional na amazônia.
Além disso, você vai poder tirar a foto no janelão mais famoso da Amazônia.
E aí ficou com vontade de conhecer um hotel na selva? Já coloca na sua lista de lugares para conhecer. Tenho certeza que você vai amar a experiência.
Reservando pelo link do blog DEJA POR AI você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.
Se você já conhece O Hotel Juma Lake na Selva me conta aqui nos comentários vou adorar saber.
E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo 😘
Até o próximo post
Você também pode gostar de ler
- Roteiro de um dia em Presidente Figueiredo, a Terra das Cachoeiras
- Checklist de viagem: Tudo que você não pode esquecer de colocar na sua mala ou mochila!
- Não passe perrengue, contrate seu seguro viagem!
- Saiba como emitir seu Certificado de Vacinação da Covid -19
- 10 motivos para você viajar sozinha
- Conheça a cachoeira com 168 metros de queda d’água no Salto do Itiquira!
- Conheça a trilha dos Cânions na Chapada dos Veadeiros
- Conheça o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
- Conheça o Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros
- Cachoeira do Tororó, o paraíso em Brasília
- O que fazer em um dia em Pirenópolis