Onde se hospedar em Buenos Aires: os melhores bairros e hotéis

Onde se hospedar em Buenos Aires e quais os melhores bairros, é sem dúvida a pergunta de milhões. Não se preocupe! Neste post, eu vou te mostrar os melhores bairros e hotéis da cidade, com opções para todos os tipos de viajantes. Descubra qual é a região ideal para o seu estilo de viagem e garanta uma estadia na linda Buenos Aires.

Qual a melhor época para conhecer Buenos Aires?

A melhor época para conhecer Buenos Aires é na primavera de setembro a dezembro. Mas Buenos Aires pode ser visitado o ano todo.

Você sabe como escolher sua hospedagem?

Mas antes de tudo, para encontrar a hospedagem ideal para seu estilo de viagem, você precisa decidir coisas como:

  • Se você prefere ficar perto das atrações que você quer conhecer na cidade;
  • Se você prefere bairros com vida noturna mais agitada ou mais calma;
  • Se você quer desfrutar de hotéis luxuosos e super confortáveis ou apenas hospedagens medianas. Lembre-se, que tudo isso vai influenciar na hora de escolher sua hospedagem.

Quando eu viajei para Buenos Aires em 2019, meu objetivo era conhecer a cidade a pé sem precisar me preocupar muito com transporte. O transporte público em Buenos Aires funciona super bem, o metrô corta toda a cidade, o que facilita o deslocamento.

Buenos Aires é uma cidade vibrante e encantadora, com muitas opções de hotéis e bairros para se hospedar. Para te ajudar a escolher onde ficar na sua viagem para a capital argentina, selecionei algumas opções de hotéis nos melhores bairros da cidade.

Leia também

Onde eu devo me hospedar em Buenos Aires?

Os melhores bairros para se hospedar em Buenos Aires segundo os viajantes são: Palermo, Recoleta, San Telmo e Puerto Madeiro.

Palermo

Apesar de Palermo ser um dos bairros mais populares e modernos de Buenos Aires, com muitas opções de restaurantes, bares, lojas e galerias de arte. É ideal para quem gosta de vida noturna agitada e também para quem busca tranquilidade, já que a área possui parques e áreas verdes.

Entre os hotéis mais recomendados em Palermo estão o Be Hollywood e o Fierro Hotel Buenos Aires.

hotel em palermo

Be Hollywood

Localizado no coração de Palermo, o hotel Be Hollywoord oferece Com piscina, Wi-fi, translado do aeroporto, restaurante e bar, uma cobertura onde é possível ter uma vista incrível do bairro e um business center. (Reprodução: Booking)

Atualmente, o peso argentino está super barato. O que é uma ótima notícia.
Então, que tal aproveitar e montar um roteiro completo por Buenos Aires e Arredores. Aqui no blog tem um artigo do que fazer em 4 dias em Buenos Aires.

Hotel fierro palermo

Fierro Hotel Buenos Aires

O Fierro Hotel Boutique foi construído em 2010, e oferece biblioteca, spa, sauna, e piscina. Al´me disso, todos os quartos são espaçosos e equipados com cafeteira e Smart TV. Localizado no centro do bairro gastronômico de Palermo.(Reprodução: Booking)

Recoleta

O bairro de Recoleta é conhecido por suas belas avenidas, praças e arquitetura elegante. É uma área residencial sofisticada, com muitas opções de restaurantes, lojas de grife como: Carolina Herrera, Tiffany & Co e Diesel e museus. O bairro também abriga o famoso cemitério da Recoleta, onde estão sepultadas personalidades argentinas como Eva Perón.

Os hotéis mais recomendados em Recoleta são o Algodon Mansion e o Urban Suítes Recoleta Boutique Hotel.

Hotel Algodon Mansion

Hotel Algodon Mansion

Localizado no bairro nobre de Recoleta, o Algodon Mansion oferece quartos com designer inovador e quartos aconchegantes com TV, Wi-Fi e vinho de cortesia. Além de suítes com ar-condicionado, TV de tela plana. Todos os quartos possuem banheiro privativo com uma banheira de hidromassagem. (Reprodução: Booking)

Uma coisa importante que você não pode esquecer se estiver pensando em ir para Buenos Aires na Argentina é contratar um Seguro Viagem.

Apesar, de não ser obrigatório, é fundamental para garantir uma viagem tranquila e sem imprevistos. Usando o cupom: DEJAPORAI, você ganha 15% de desconto. Faça uma simulação no aqui!

Urban Suites Recoleta Boutique Hotel

Urban Suítes Recoleta Boutique Hotel

O hotel oferece acomodações de luxo com sauna e academia. Os quartos contam com varandas privativas e Wi-Fi gratuito. O Cemitério da Recoleta fica a 100 metros, enquanto o Museu de Belas Artes de Buenos Aires fica a 600 metros da propriedade. (Reprodução: Booking)

San Telmo

O bairro de San Telmo é a área mais antiga de Buenos Aires, com muitas construções históricas e charmosas. É conhecido por suas feiras de antiguidades, bares tradicionais e casas de tango. Para quem gosta de conhecer a cultura local e apresentações de danças esse é o melhor lugar.

Entre os hotéis mais recomendados em San Telmo estão o L’Adresse Hôtel Boutique e o Hotel Intersur San Telmo.

L’Adresse Hôtel Boutique

Localizado 2,2 km do Estádio La Bombonera e a 2,9 km do Centro Cultural Kirchner. O hotel oferece bar, quartos com ar-condicionado e banheiro privativo. A recepção funciona 24 horas com serviços de câmbio e serviço de quarto. A Plaza de Mayo fica a 3 km do hotel, enquanto o Palácio Barolo está a 3,5 km. (Reprodução: Booking)

Hotel Intersur San Telmo

Localizado a 1 km de Puerto Madero, o Hotel Intersur San Telmo oferece quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. Com recepção 24 horas, esta propriedade também oferece restaurante em suas instalações. A propriedade fica a 500 metros do Parque Lezama e a 900 metros do Caminito. (Reprodução: Booking)

Puerto Madero

O bairro de Puerto Madero é uma área moderna e sofisticada, com muitos restaurantes, bares e lojas de luxo. Está localizado à beira do Rio da Prata e é ideal para quem busca uma vista panorâmica da cidade.

Os hotéis mais recomendados em Puerto Madero são o Hotel Madero Buenos Aires e o Hilton Buenos Aires.

hilton hotel buenos aires

Hilton Buenos Aires

Localizado em Puerto Madero um dos bairros mais sofisticado de Buenos Aires. É um hotel de luxo localizado próximo à Ponte das Mulheres. O hotel oferece translado do aeroporto, piscina, spa, wi-fi grátis, aceita animais de estimação, restaurante e terraço na cobertura. (Reprodução: Booking)

Hotel Madero Buenos Aires

Os quartos do Hotel Madero Buenos Aires possuem uma decoração exclusiva, são bem iluminados e espaçosos. Todos os quartos têm varandas privativas, TV de tela plana e frigobar. Além disso, alguns quartos possuem acesso ao Le M Club, um business center com serviços de secretariado. O Wi-Fi gratuito está disponível para a sua comodidade. Com uma atmosfera elegante e comodidades modernas, é a escolha perfeita para quem busca conforto e luxo durante a estadia na cidade. (Reprodução: Booking)

É possível encontrar bons hostels em Buenos Aires?

Se você quer economizar com os custos da hospedagem existem, sim, boas opções de hostels como:

Malevo Murana Hostel

O hostel Malevo oferece um ambiente acolhedor com jardim, lounge compartilhado, terraço e Wi-Fi gratuito em todas as áreas. Os hóspedes podem usar a cozinha compartilhada e a churrasqueira. Excelente opção para quem busca acomodações econômicas práticas.(Reprodução: Booking)

Leia Também

Casa Franca Recoleta Hostel

Localizado em Buenos Aires, a apenas 1,2 km do Museu Nacional de Belas Artes, o Casa Franca Recoleta Hostel oferece um ambiente agradável, com jardim, quartos para não fumantes, Wi-Fi gratuito e um bar. A propriedade está convenientemente situada a 1,7 km do Teatro Colón, a 2,4 km do Obelisco de Buenos Aires e a 2,5 km do Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA). (Reprodução: Booking)

America Del Sur Hostel Buenos Aires

O hotel América Del Sur oferece quartos e dormitórios com banheiros privativos ou coletivos para os hóspedes, além de Wi-Fi gratuito nas aéreas comuns. Se você gostar de explorar a cidade de carro, ele é uma ótima opção, pois fica pertinho do famoso Teatro Colón, Obelisco e o Puerto Madero, aproximadamente 5 minutos de carro. (Reprodução: Booking)

Afinal, qual é o melhor lugar para se hospedar em Buenos Aires?

Independentemente do bairro escolhido, seja ele Palermo, San Telmo, Recoleta ou Puerto Madero é importante pesquisar bem as opções de hospedagem e ler as avaliações de outros viajantes antes de fazer sua escolha.

Buenos Aires é uma cidade que oferece muitas opções de hotéis, desde pousadas mais simples até hotéis de luxo, sendo possível encontrar uma opção que atenda às suas necessidades e orçamento.

E você já se hospedou em algum hotel em Buenos Aires?  Me conta aqui nos comentários qual foi o melhor hotel que você ficou?

E lembre-se, siga sempre seu coração, com certeza ele te levará ao aeroporto mais próximo ✈️

Perguntas Frequentes sobre Buenos Aires

Quando o assunto é segurança, os bairros mais indicados são: Abasto, Almagro, Bairro Norte, elgrano, Balvanera, Las canitas, Nunez, Palermo e Recoleta.
Acredito que 3 dias inteiros sejam suficientes, mas se você tiver mais tempo aproveite para conhecer com a calma a cidade.
Você pode ficar em bairros como: San Telmo, Recoleta, Puerto Madero e Palermo.
O bairro mais chique é o da Recoleta.
O mês de agosto é um dos mais baratos para viajar, pois é baixa temporada.
Marina Dejanira Freitas

Marina Dejanira Freitas

Olá, sou Marina, brasiliense, apaixonada por viagem, trilhas, cachoeiras e viciada em séries policiais. Aqui no blog eu compartilho dicas de viagem para te motivar e te ajudar a conhecer o mundo também! Aproveite as dicas e roteiros e se joga no mundo. Me segue lá no insta @dejaporai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress